Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/09/2018 as 1:00pm

Aprenda a tocar percussão com a Batalá New York

O Batalá New York é um grupo de percussão exclusivamente feminino, especializado em música...

O Batalá New York é um grupo de percussão exclusivamente feminino, especializado em música afro-brasileira, principalmente Samba Reggae - um gênero originário do estado da Bahia, no nordeste brasileiro. Como o próprio nome sugere, o Samba Reggae é uma música mundial que incorpora o samba brasileiro e o reggae caribenho. Como o samba afro e Axe, o samba reggae incorpora ritmos africanos preservados e honrados pelas religiões afro-brasileiras, como o candomblé.

Todos os três gêneros influenciaram o repertório da Batalá. Durante o Carnaval, todos os anos, o Samba Reggae é executado nas ruas de Salvador, capital da Bahia, por blocos de música com seções de percussão com centenas de bateristas.

Em homenagem à essa tradição, as apresentações de Batalá em Nova York são percussivas, enérgicas e altamente dinâmicas, com trajes coloridos e uma animada coreografia. Saiba mais em www.batalanewyork.love.

O Batalá New York é uma organização sem fins lucrativos e todo valor arrecadado é usado para a compra de instrumentos, trajes para performances, workshops e aluguel de espaço para ensaios. O objetivo principal é promover o empoderamento feminino através da arte da percussão, que é tradicionalmente dominada por homens.

O Batalá New York tem oferecido a oportunidade para que mais pessoas aprendam os ritmos fundacionais, explorem técnicas musicais e aprendam a tocar o Samba Reggae. O workshop culmina com os alunos tocando uma música original do Batalá ao lado de membros do grupo.

Este workshop é o melhor para alunos iniciantes e intermediários, e é especialmente indicado para dançarinos que querem aprender sobre percussão. Todos são bem-vindos e as mulheres são especialmente incentivadas a participar.

Estes workshops são chamados de “Drummer for a Day", nos quais homens e mulheres são convidados a experimentar e aprender sobre vários instrumentos. Haverá um no dia 30 de setembro, das 12pm às 2pm.

Também haverá um workshop gratuito em outubro, de 6 semanas, dedicados a mulheres interessadas em aprender a tocar. Este evento acontecerá no El Barrio Art Space.

Para conhecer o Batalá New York acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=20PL3YggWnc ou o site www.batalanewyork.love. No Instagram o grupo pode ser encontrado através do nome @batalanewyork.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News