Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/09/2018 as 11:00am

“O Pantanal é Império Serrano”

Presidente do SATED visita os EUA para divulgar novo filme.

A PR Productions Theater and Movies USA, através do seu diretor Kaado Pinheiro, trouxe do Brasil para a América um grande presente para toda comunidade artística brasileira que reside em Massachusetts, a vinda do ator, cineasta e presidente do SATED (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), Jorge Coutinho, que está nos Estados Unidos para divulgar seu Filme Documentário: " O Pantanal é Império Serrano ", no qual, além de Diretor ele também assina o Roteiro.

O documentário de longa duração com a narração de Milton Gonçalves, é uma homenagem ao povo pantaneiro, inspirado na poesia de Manoel de Barros, que originou o tema enredo: "Meu quintal é maior do que o mundo", revelando em detalhes, como foi a fundação da escola de samba, os bastidores da criação do enredo, os ensaios, o desfile na Marquês de Sapucaí, a conquista do campeonato do grupo de acesso 2017, e a comemoração pela volta ao grupo especial. 

A exibição do filme aconteceu no Espaço Digaaí, cujo responsável é Alvaro Lima, com o apoio do Consulado Brasileiro em Boston, representado pela Vice-cônsul, a senhora Maria Helena e o senhor Hugo Barbosa. O evento contou com a participação de artistas já conhecidos pela comunidade, como Sheylla Kennedy, Simoneide de Almeida, e o cineasta Joe Moreira.    

A Coletiva de Imprensa foi realizada no Oliveira´s Restaurant in Everett, com a participação da carnavalesca sambista Vânia Samba, abrilhantando o evento. Entre perguntas e respostas, Coutinho revelou uma ótima novidade para todos os artistas Brasileiros, que é a grande possibilidade de abrir uma representação do SATED RJ em Boston, algo que se realizado, irá beneficiar toda a classe artística, onde muitos artistas poderão ter o DRT, que é o registro profissional emitido pela Delegacia Regional do Trabalho e também poderem desfrutar dos serviços e benefícios oferecidos. O SATED RJ é filiado à FIA (Federação Internacional de Atores) e a UNI-MEI.     

Para realizar os eventos, Kaado contou com a colaboração de sua assessora e escritora, Cristine Lang CEO da Editora UniVerse Stars Publishing e também com o apoio cultural de vários profissionais, como a Dra Sibia Keila (Life & Financial Coaching), Simone Mocelin (CEO da Eduque - Learning Center USA), e o apoio das grandes empresas que aqui estão: Majestic Motors, do Hotel Rodeway INN em Revere, da Chelsea Street Bakery, do Oliveira´s Restaurant, do Oasis Café & Bakery, Oasis Brazilian Restaurant e da Brasil TV Internacional.

Fonte: Cristine Lang (Foto: Lourival Filho e Fotos Mariana Hugueney David Cuevar)

Top News