Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/10/2018 as 12:00pm

Após sucesso no Planeta Brasil, Eliseu Caetano mira a Internet

O jornalista Eliseu Caetano ficou conhecido na comunidade brasileira nos Estados Unidos no final...

O jornalista Eliseu Caetano ficou conhecido na comunidade brasileira nos Estados Unidos no final de 2013, quando foi escalado para ser o apresentador do programa Planeta Brasil, exibido pela Globo Internacional.

Após três temporadas à frente do programa brasileiro de maior sucesso no exterior, ele decidiu fixar residência nos EUA e ingressar por completo na comunidade brasileira. Atualmente, além de correspondente jornalístico do SBT, ainda apresenta um programa diário em uma emissora de rádio em Massachusetts.

Mas profissional parece não se contentar e quer mais. Eliseu está com um projeto de mergulhar na internet. "Foi uma delícia, uma honra mesmo, fazer parte da história do 'Planeta Brasil". O programa me abriu portas nos EUA e fez com quem eu me tornasse conhecido na comunidade. Se hoje sou respeitado aqui, devo ao programa e a Globo Internacional que me presentearam com essa oportunidade", disse.

Em uma entrevista, ele falou sobre o futuro e seus planos.

Primeiro veio a televisão e agora está no ar na rádio. A Internet era o que faltava?

EC – (Risos) Sim. TV é o meu terreno... já fiz de tudo um pouco nas redações por onde passei e continuo fazendo aqui nos EUA, como correspondente do jornalismo do SBT. A rádio foi uma loucura! Cobri férias de um radialista numa rádio local por menos de um mês... e quando o empresário Walter Medeiros (CEO do Grupo Negócio Fechado) me chamou para uma vaga fixa, num programa de sucesso e que existe há mais de dez anos, na mesma emissora, no mesmo horário, nem pensei duas vezes: pulei de cabeça. Mas ainda estou aprendendo. É um exercício diário entre fazer o que sei e quero para aquilo que o ouvinte espera e quer de mim. Mas tenho humildade de entender isso e tento aprender rápido.

Já a internet sempre rolou convites... muita gente me chamava para projetos, mas que não tinham minha cara; muita gente me perguntava porque eu não tinha o meu próprio canal no YOUTUBE, etc. Mas faltava de tempo, ideias legais e vontade. E agora rolou! A turma da NATIVA CREATIVE STUDIO, que está fazendo muita coisa bacana na nossa comunidade me chamou para conversar e mostraram-me o projeto. A ideia não é ser um canal do Eliseu Caetano, mas um canal de um grupo de amigos que quer viajar e mostrar esse país incrível e as muitas particularidades para o nosso povo, mas com uma pegada diferente. Mais jovem, com uma linguagem clara e simples e ao mesmo tempo moderna e bem produzida.

Como vai ser esse projeto?

EC - O “Milhados” é um programa feito para o YOUTUBE. A ideia é contar o que rola nos EUA, não só para brasileiros, mas que muitas vezes nós nem sabemos. Aquela festa bacana no nosso bairro, o passeio turístico, as festas legais, claro que também vou aproveitar para usar minha experiência com reportagens e vou entrevistar celebridades, personalidades... inclusive o primeiro programa foi gravado com o Eduardo Kobra, brasileiro que ficou famoso no mundo inteiro por sua arte. Ele faz grafite em tudo que é canto.

A Nativa Creative Studio participa de todo o processo. Criação, produção, edição e finalização do “Milhados”. Como disse: somos um time querendo se divertir e mostrar isso para a nossa comunidade. E eu não vou apresentar sozinho, não. A ativista social Andrezza Moon, que é bem conhecida em Massachusetts, vai se dividir comigo na missão. Ela que é super underground... cabelos azuis... descolada... vai trazer para o “Milhados” um olhar diferente, certamente.

Como lida com o fato de ser um dos jornalistas mais queridos na comunidade brasileira?

EC – “Vishhhhh”, aí vocês que tão dizendo... Para mim minha vó isso é verdade (Risos). Agora falando sério: acho que o programa que fiz me aproximou da comunidade, me trouxe de um jeito que as pessoas sabiam que para apresentar na Globo não pode ser qualquer um. Tem que ser profissional, ter estrada... não é apenas uma questão de vontade. Hoje eu vejo gente aqui que quer trabalhar na TV, que sonha em ser apresentador e eu falo para não desistir. Mas tem que estudar... tem que aprender sobre ética... tem que ter mais do que vontade ou talento, entende? Talvez por isso, muitos empresários daqui ainda me chamam para ser garoto-propaganda de suas empresas. Sabem que vão estar alinhando a imagem que querem com um cara legal, profissional de verdade e porque não querido pela nossa gente. Eu me sinto é muito honrado. 

Pensa em voltar ao Brasil?

Por agora não. É claro que saudade a gente sempre sente. Do colo da família, dos amigos, etc. Mas tenho me sentido em casa na América.

SERVIÇO:

MILHADOS

TODA QUINTA - 7PM -

CANAL: YOUTUBE.COM/MILHADOS

IG: @MILHADOS

REDES SOCIAIS: 

IG: @eliseu_caetano 

FACEBOOK: facebook.com/eliseucaetanooficial 

Eliseu Caetano

www.eliseucaetano.com

Top News