Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/10/2018 as 9:00am

A voz brasileira mais ouvida no Exterior: conheça Zeeba, atração do Z Festival

Cantor é um dos responsáveis pelo hit "Hear Me Now", realizado em parceria com Bruno Martini e Alok.

Uma das atrações do Z Festival, que será realizado nesta quinta-feira (11), o cantor Zeeba é o autor e a voz de Hear Me Now, música produzida em parceria com os DJs Bruno Martini e Alok. Lançada em 2016, o clipe da canção eletrônica acumula mais de 266 milhões de visualizações no Youtube, enquanto a faixa foi reproduzida no Spotify mais de 352 milhões de vezes.  Isso sem contar as incalculáveis execuções de Hear Me Now em festas, bares, lojas, supermercados, rádios, carros, enfim, foi uma música onipresente em 2017. Você poderia estar em, por exemplo, uma borracharia, e lá o assobio inconfundível da canção surgiria tocando de algum aparelho. 

Hear Me Now também ajudou a colocar o trio da parceria no topo da lista dos 30 brasileiros mais ouvidos no Exterior, conforme levantamento realizado pela Deezer e divulgado pela Billboard em outubro de 2017. Ou seja, de acordo com a lista, a voz de Zeeba é mais ouvida fora do Brasil do que a de Roberto Carlos ou Anitta.

– Eu e o Bruno estávamos montando um EP meu. Hear Me Now começou com Bruno no piano, com uma melodia de refrão, aí fiz o verso e o assobio, escrevi uma letra. Montamos uma música que era mais para o indie rock. Alok ouviu essa versão e ficou apaixonado, falou que queria produzir e lançar essa música com a gente. O assobio, que era no meio, veio pra frente e virou a introdução. Era uma coisa mais "alternas" e virou música bem pop. Alok deu os toques finais - explica Marcos Lobo Zeballos, 25 anos, que adotou o nome artístico de Zeeba.

Filho de brasileiros, o cantor nasceu em San Diego, Califórnia, e se mudou para São Paulo quando ainda era bebê. Foi na capital paulista que ele se aproximou da música.

– Tive a minha primeira banda com 14 anos. Era uma banda meio de colégio, meio de garagem. Na época, curtia punk rock, Blink-182 e Green Day. Era algo bem amador, não tinha um nome ao certo. Comecei a compor por causa da banda. Tinha chamado um cara para ser o suposto vocalista, mas ele faltou no dia do ensaio. Pensei: "Ah, vou cantar eu então". Comecei a cantar. Cantava bem mal. Mas aí rolou. Fui me aperfeiçoando com o tempo – lembra. 

Zeeba voltaria aos Estados Unidos para estudar música no Musicians Institute, em Los Angeles. Por lá, foi guitarrista e vocal da banda indie Bonavox. O grupo foi contemplado com um Grammy Amplifier, premiação direcionada a novos artistas, e se apresentou no South By Southwest Music Festival (SXSW), em Austin. Com a Bonavox, lançou um EP que leva o nome do grupo em 2014.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News