Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/03/2019 as 10:30am

Maranhense é atração no Stramberry Theater Festival

O escritor, diretor, produtor e ator maranhense, Victor Vauban Junior traz aos palcos de...

Maranhense é atração no Stramberry Theater Festival O escritor, diretor, produtor e ator maranhense, Victor Vauban Junior

O escritor, diretor, produtor e ator maranhense, Victor Vauban Junior traz aos palcos de Manhattan mais uma peça que certamente cativará o público Nova yorkino como tem feito todos os anos desde 2012 em Nova York quando resolveu produzir suas próprias peças teatrais que fazem um misto de drama, comedia e sátira social. Desta vez ele nos traz o comovente drama, “LEAVES” que conta a estória de uma família Afro-Americana que têm dificuldades em se relacionar com o mundo exterior, a sociedade. A peça aborda temas como disputa familiar, desequilíbrio psicológico, depressão, preconceito, ciúmes e acima de tudo, o amor incondicional.  – A peça do Brasileiro, que está radicado em Nova York desde 2003, foi selecionada para participar do “Strawberrry Theater Festival” desde ano, um dos mais tradicionais da Nova York. Essa estreia acontece depois de uma temporada de sucesso no Bronx, onde o Maranhense sempre apresenta suas obras antes de percorrer o estado com a sua companhia teatral, “Bsou Repertory Theater Company” fundada e dirigida pelo mesmo. 

 A peça, “LEAVES” que literalmente significa, “FOLHAS” em português representa as fases e desafios encarados pela personagem principal, ‘Muriel’ interpretada pela premiada e veterana atriz Americana Antonia Badon. Muriel é uma mulher de grande determinação que mora reclusa com suas lembranças, o seu marido Curtis o seu grande amor dos tempos de escola, e seus dois filhos Rhonda (Cassandra Borgella) e James (Charles Fenner III), que estão prestes a ir para a faculdade até que algo trágico acontece e muda o rumo da vida desta família. Durante a fase de desenvolvimento deste projeto, o Maranhense decidiu abordar temas universais que pudessem levar o seu público a repensar assuntos que são considerados tabus em nossa sociedade.

SOBRE O STRAWBERRY THEATER FESTIVAL

O “Strawberry Theater Festival” – aclamado pelo ‘New York Daily News’ como “The American Idol” para dramaturgos, apresenta uma competição no estilo “playoff” de peças de teatro (curtas e longas) recebidas através de inscrições de todo o país. Os membros da plateia votam em suas peças favoritas apresentadas todas as noites para determinar quais as peças que chegarão à final. As peças são julgadas por um júri de especialistas do setor do entretenimento. Além da oportunidade para os finalistas serem escolhidos para terem suas obras publicadas na edição impressa na antologia do festival, “The Best Plays do The Strawberry One-Act Festival”, prêmios são concedidos nas categorias de Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Figurino, além de Melhor Peça, que vem com um prêmio de US $ 1.500 e um contrato de desenvolvimento para uma peça “full length” que será produzida pelo “Riant Theatre”.

Todas as peças do “The Strawberry One-Act Festival” serão apresentadas duas vezes na primeira rodada da competição. A primeira rodada começa no dia 13 de Março e vai até o dia 18 de Março. Após os votos serem computados. As peças com o menor número de votos serão eliminadas da competição. As peças remanescentes irão avançar para as semifinais, onde irão se apresentar com outras peças para uma apresentação final. As semifinais acontecerão no dia 20 de Março e Quinta-Feira, 21 de Março ás 18h e 20h30. Após os votos serem computados, as peças com o menor número de votos serão eliminadas da competição. As peças restantes avançarão para as semifinais. As finais serão realizadas no sábado, 23 de Março, ao meio-dia. Os jurados analisarão o desempenho das finalistas. Os juízes desta temporada incluirão um diretor de elenco, um agente literário, um produtor de teatro e um ator da Broadway (TBA).

"O teatro criado e apresentado de forma independente, que já foi uma parte vital da paisagem cultural da cidade, está ficando cada vez mais raro no

A peça escrita, dirigida e produzida pelo Maranhense estará concorrendo em quatro categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Atriz e Melhor Figurino e Melhor Peça. Em Maio do ano passado quando esteve no festival pela primeira vez com a peça “MARTIN’S TRUTH”, o diretor Maranhense recebeu quatro indicações das seis categorias durante aquele concorrido período, e o protagonista, Xavier Michael, foi o grande vencedor com o prêmio de melhor ator.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News