Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/05/2019 as 8:00am

Flávia Bittencourt se apresenta em NY

Apresentada pela Mundos Music, Flávia Bittencourt chega à cidade de New York para apresentar...

Apresentada pela Mundos Music, Flávia Bittencourt chega à cidade de New York para apresentar um conjunto vibrante baseado no Eletrobatuque, seu mais novo (ainda inédito) álbum apresentando uma música brasileira saborosa com uma abordagem contemporânea.

Flávia, uma das cantoras, compositoras e atrizes mais elogiadas do Brasil, saltou para a fama nacional depois que uma de suas músicas foi escolhida por uma novela popular.

Atualmente vivendo no Rio de Janeiro, Flávia continua sendo uma artista independente com um forte senso de identidade e dividiu o palco com lendas da música popular brasileira como Luiz Melodia, Alcione, Geraldo Azevedo e Dominguinhos.

As raízes culturais de Flávia, de seu estado do Maranhão, estão presentes em todo o seu repertório, que flui naturalmente através de composições próprias e capas muito criativas. Ela excursiona extensivamente por toda a Europa e levou suas interpretações pessoais da música folclórica brasileira tradicionalmente internacionalmente até a África.

Flávia Bittencourt será apoiada por uma banda brasileira formada por Davi Vieira, na percussão, Felipe Hostins, no acordeão, e Zé Gray, no baixo.

Nascida em São Luís do Maranhão, Flávia Bittencourt é cantora e compositora. Após lançar Sentido, seguido de Todo Domingos (uma homenagem à obra de Dominguinhos), o cd No Movimento e o DVD Leve, ela agora se prepara para o seu quinto trabalho intitulado ELETROBATUQUE. Durante sua carreira, a artista sempre prezou por arranjos instigantes, a emoção de sua voz afinada, sensível, aprofunda-se a cada inflexão que puxa a interpretação para o centro do canto. Dona de um vibrato que se encaixa à perfeição nos finais das sílabas, seu cantar é fluido e tem o dom de deleitar mesmo aos que se dizem saturados pelo “excesso de cantoras na praça”.          Com 11 anos de carreira, ela se prepara para a turnê e gravação do seu quinto trabalho. Trazendo consigo, em seus arranjos, toda a experiência que adquiriu pelo mundo durante suas turnês nacionais e internacionais. Esse intercâmbio é nítido neste novo trabalho, que utiliza sons eletrônicos misturados às suas influências brasileiras, europeias e latinas, mostrando assim, sua versatilidade como musicista.

Sua banda é formada por Flávia Bittencourt (Voz, Violão e Teclado), Felipe Tauil (Percussão e Bases Eletrônicas), Rui Mario (Sanfona e Teclado) e Daniel (Violoncello e Efeitos). Além do virtuosismo dos integrantes da banda, as cordas e sanfona trarão a influência dramática do tango de Piazzola, tudo isso unido à música eletrônica, trazendo ares da contemporaneidade.

Na gravação do DVD há participações da atriz Nathalia Timberg na locução de um poema de Carlos Dimuro e da artista Sandra de Sá.

Flávia Bittencourt iniciou sua carreira na adolescência, influenciada por cantores e compositores como Dominguinhos, Lenine, Elizeth Cardoso, Beatles e manifestações culturais do Maranhão como bumba-meu-boi, tambor de crioula, bloco tradicional. Seu CD de estreia, “Sentido”, em 2005, teve a música “Terra de Noel” incluída na trilha-sonora da novela “América” da TV Globo. Foi lançado em várias cidades do Brasil e na Europa, passando por Paris, Toulouse, Nice, Toulon e Marseille - França, Lisboa – Portugal, Roma – Itália e Bruxellas – Bélgica e Estados Unidos. Em Paris se apresentou em casas como New Morning e Satellite, no Sul da França, em Toulon, se apresenta no Teatro L`Espace des artes. Em Madrid, na casa do Brasil e na Universidade de Salamanca e em Barcelona no Festival Dia de Brasil. Em Lisboa se apresenta no ano de Brasil em Portugal o lado de Ed Mota. Na Inglaterra se apresenta no Festival Brum Spirit em Birmingham. Em Nova York se apresenta no Galeria de arte Saphira & Ventura em Manhatam. Em 2007, participou do projeto Samba Novo (Som Livre), que contou com a participação dos novos nomes da MPB. A artista gravou seu segundo CD em 2010, “Todo Domingos”, dedicado ao cancioneiro de Dominguinhos, que também participa do mesmo, a turnê deste trabalho contou com shows em diversas cidades brasileiras, além da turnê internacional nas cidades de Barcelona, Madri, Varsóvia e Birmingham. Em julho de 2011, apresentou-se em Luanda Luanda, Angola, ao lado da Orquestra do Rio de Janeiro.

Nos 400 anos da cidade de São Luís, Flávia Bittencourt participou junto à Orquestra Sinfônica Brasileira de grande festa de comemoração à cidade no ano de 2012. 

O DVD “Leve” marca os 10 anos de carreira da cantora. Gravado no Teatro Arthur Azevedo em setembro de 2014, em São Luís do Maranhão, o DVD tem participações de Luiz Melodia, Alcione, Antúlio Madureira e do bloco tradicional Os Feras.

O SHOW EM NY

O show vai acontecer no dia 29, no Drom, localizado no 85th Avenue A, New York, NY.

Mais informações através do site www.mundosmusic.com.

Top News