Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/07/2019 as 3:00pm

Globo vai lançar Globoplay nos EUA em 2020

Com cerca de um milhão de brasileiros vivendo nos Estados Unidos, de acordo com dados...

Globo vai lançar Globoplay nos EUA em 2020 Imagens da programação da Globoplay (Foto: Divulgação)

Com cerca de um milhão de brasileiros vivendo nos Estados Unidos, de acordo com dados fornecidos pelo Itamaraty, a Rede Globo de Televisão divulgou que planeja atrair ainda mais este mercado. Uma de suas estratégias é a ampliação do aplicativo Globoplay, no qual este público passará a ter acesso à programação da emissora e produções originais feitas especialmente para a plataforma. 

De acordo com as informações, a novidade surge como uma opção a mais para conferir os programas que já são exibidos por lá através da TV Paga, na Globo Internacional. 

 “Será um modelo adaptado para o público brasileiro que mora nos EUA, e a previsão é que ofereça o ‘catch up’ e o ‘live streaming’ da programação da Globo Internacional exibida no país”, anunciou o grupo. As informações são da coluna Ooops, de Ricardo Feltrin, do UOL.

Desta forma, os usuários da Globoplay poderão conferir toda a programação linear do canal dos Marinho, após a sua exibição em tempo real na TV aberta, além do conteúdo local, feito especialmente para este público, como o telejornal Globo Notícia Américas. 

Ao vivo : O serviço de streaming, entretanto, não vai exibir a programação da Globo ao vivo. Isso porque alguns conteúdos são passíveis de direitos autorais e não podem ser exibidos em alguns territórios.

 “Possuímos outros seis canais internacionais, que hoje somam quatro milhões de assinantes: Américas, Europa, dois canais para a África e dois para Portugal”, informou a Globo. 

“Em Portugal, temos o canal Globo, com foco em dramaturgia, e Globo Now, direcionado para variedades e atualidades. E fechamos 2018 com índices históricos de audiência no canal Globo – que está disponível em todas as operadoras – sendo o segundo mais assistido da TV a cabo no país”, completou o comunicado.

Fonte: Redação Braziliantimes (Rd1)

Top News