Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/09/2019 as 12:00pm

Wagner Gonçalves prepara primeiro desfile de carnaval de NY

Wagner ao lado da porta-bandeira Selminha Sorriso. A cidade de New York terá o seu...

Wagner ao lado da porta-bandeira Selminha Sorriso.
Wagner ao lado da porta-bandeira Selminha Sorriso.

A cidade de New York terá o seu primeiro desfile de carnaval autenticamente brasileiro em 2020. E quem vai colocar o brilho da Sapucaí para a Big Apple é o experiente carnavalesco Wagner Gonçalves.

Ele irá desenvolver o enredo “Basquiat 60 anos (todo menino é um rei) – Sonhos de reconhecimento, justiça e desenvolvimento”, criado por Hélio Rainho e Carlos D’Oliveira, presidente e diretor artístico da organização sem fins lucrativos Brazilian Council on Samba,Inc (Conselho Brasileiro do Samba).

De acordo com as informações do site Carnavalesco, o desfile será realizado no dia 20 de junho do ano que vem. O evento faz parte do projeto Carnaval do Povo Project (People’s Carnival Project), organizado e produzido pela Brazilian Council on Samba apoiadores.

No dia 20 de setembro, Wagner, ao lado da porta-bandeira Selminha Sorriso, embarca para a Ilha de Manhattan para participar do lançamento oficial do evento. Essa é a primeira vez que Wagner leva o seu trabalho para os Estados Unidos e ele está muito empolgado com a sua nova jornada nos States.

“Eu estou mega feliz com o convite e cheio de energia para trabalhar. Eu me sinto privilegiado de apresentar o meu primeiro trabalho em Nova York, que é a capital cultural do mundo. Vou mostrar o glamour, a alegria e a ginga do nosso povo brasileiro. E o tema é incrível, muitas ideias já estão pipocando na minha cabeça. Será um desafio delicioso “, diz Wagner, que completa: “O tema corrobora com as premissas da Década Internacional das Pessoas de Descendência Africana. Basquiat ser escolhido como símbolo é uma maneira de celebração à vida de um americano filho de imigrantes caribenhos de origem africana”.

O “Carnaval do Povo” em New York, com a presença de Wagner Gonçalves, acontecerá no dia 20 de junho. Além do desfile, que é a grande cereja do bolo, também acontecerão workshops, exposições e o show previsto de Martinho da Vila.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News