Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/06/2020 as 10:00am

Coluna Vanilsa Oliveira

A REGRA DO POSICIONAMENTO Todo ser humano quer construir sua história. Queremos ser senhores...

Coluna Vanilsa Oliveira Coluna Vanilsa Oliveira

A REGRA DO POSICIONAMENTO

Todo ser humano quer construir sua história. Queremos ser senhores das nossas vidas. Faz sentido pra você? Mas, se posicionar, ter iniciativa para escrever a sua própria história, muitas vezes, pode frustrar as expectativas de outras pessoas, pois nem sempre as opiniões serão iguais e os seus sonhos serão os deles.

Se posicionar, lutar pelo que você realmente acredita, saber dizer “não" para às vontades dos outros pode sim ser uma tarefa muito desafiadora. E, nessa jornada, aprender a se questionar é muito importante. Devemos nos perguntar: por que fazer o que o outro quer e não o que eu quero? O que passa na sua cabeça quando você pensa em rejeitar um pedido? Você tem medo de magoar o outro? E de magoar a si mesmo, você tem medo?

Desde a infância, percebemos que falar é fácil. Ao crescermos, descobrimos que é possível dizer uma coisa e acreditar ou fazer outra. Vemos as contradições entre os “valores declarados” e os “praticados”. Aprendemos que dizer sim pode ser mais cômodo e, por vezes, nos dá poder quando o fazemos com outra pessoa, gerando momentaneamente uma satisfação enganadora, e nos torna vulnerável quando acontece conosco. Afinal, nenhum valor poderá ser mantido se você deixar de estar verdadeiramente comprometido com ele. E, nenhum sucesso conquistado em cima de inverdades contadas para você mesmo.

Na vida profissional, tanto na posição de líder ou liderado, é indispensável que você aprenda a trabalhar diariamente com a sinceridade do “não”, do posicionamento claro. Afinal, faz parte da vida de quem sabe aonde quer chegar essa clareza, sem o medo da rejeição ou do julgamento. O amadurecimento e a experiência que os anos proporcionam são grandes aliados nisso tudo, contribuindo para que você possa ser o autor da sua história, mas é indispensável que você se conheça muito bem, saiba quais seus maiores desafios e os pontos que precisa trabalhar para conquistar o sucesso. Por isso, invista sempre em você, na sua capacitação e esteja preparado para lidar com qualquer adversidade que seja importante para o seu crescimento.

“Espaço de Participação do Leitor”
Por aqui você pode participar através da sua opinião. Encaminhe sugestões e dúvidas para o e-mail contato@vanilsaoliveira.com. Se for um assunto de comum interesse entre todos os leitores, divulgaremos neste espaço, senão você receberá retorno no seu próprio e-mail. Aproveite e interaja para que possamos compartilhar ideias e nos reinventarmos juntos! 

Acompanhe também nas mídias sociais:
www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching  
https://www.instagram.com/vanilsaoliveira
https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira   
www.vanilsaoliveira.com

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News