Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/07/2020 as 10:30am

Coluna Por ai com Denny Silva

Youtuber americana conhecida pelo ensino da língua inglesa recebe mais de 50 mil novos...

Coluna Por ai com Denny Silva Coluna Por ai com Denny Silva

Youtuber americana conhecida pelo ensino da língua inglesa recebe mais de 50 mil novos inscritos durante a pandemia

Guilherme aproveita a quarentena para estudar inglês

A quarentena mudou a vida de muitas pessoas. Algumas estão com mais tempo e outras ainda estão tentando se entender com a nova rotina. Apesar de muita coisa estar diferente, uma não mudou: buscar aperfeiçoamento e capacitação continua sendo diferencial para atuar no mercado de trabalho.

Ainda mais em época de pandemia, em que muitos estão perdendo seus empregos, ou ainda trabalhando em caráter home office, com mais tempo disponível, o estudo é ferramenta essencial para se destacar no mercado cada vez mais competitivo e exigente, e estar preparado quando tudo isso passar.

Por isso, a busca para aprender ou aperfeiçoar o novo idioma é foco de muitos neste momento. Só o famoso Canal ‘Ask Jackie’ para ensino de inglês focado para brasileiros, ganhou mais de 50 mil seguidores nessa época de pandemia. No Youtube, o canal possui 636 mil seguidores, no Facebook 545 mil e no Instagram 233 mil. Para ajudar, a plataforma oferece uma diversidade de materiais gratuitos. Há também o curso de inglês pago que, normalmente só duas turmas são abertas por ano, mas com a quarentena, foi necessário antecipar a próxima turma.

Polyana fez um cronograma e acelerou nos estudos

Polyana Loureiro Lucio é contadora, está desempregada no momento e resolveu aproveitar para investir o tempo nos estudos: “Comecei a fazer o curso uma semana antes da pandemia, mas como faço outro curso paralelo, estava estudando os módulos aos poucos. Com o isolamento, a disponibilidade de tempo aumentou e comecei a me dedicar mais. Foi excelente porque organizei um plano de estudos que estou desenvolvendo todas as semanas com sucesso”, conta.

Já Guilherme Bonela Sharlack, supervisor de extração, é brasileiro e mora no Canadá. Ele conta que o isolamento social incentivou a necessidade do estudo, e foi em busca do curso porque considera ser uma excelente fase para se aperfeiçoar no idioma: “Eu preciso do inglês para viver e sobreviver. Apesar de morar no exterior eu sinto que ainda há muito o que aprender e aperfeiçoar. Agora que temos que ficar em casa deixamos de fazer outras atividades que tomam tempo. Eu ganhei mais tempo para estudar”.

Canal Ask Jackie – mais de 50 mil novos seguidores na quarentena

Jackie Jackie possui mais de 20 anos de experiência ministrando aulas e trabalhando com educação

A quantidade de acesso ao conteúdo do Canal surpreendeu. 50 mil novos seguidores durante a quarentena foi um número expressivo que demonstra o interesse de novos alunos a aprimorar o inglês na época de quarentena. Desde a criação, o Canal “Ask Jackie” se tornou um dos principais canais de ensino de Inglês no Youtube. Com quatro anos no ar, conta com mais de 600 mil inscritos e cada vez mais se consolida como referência no segmento!

A simpatia, conhecimento nativo e vivência no Brasil, fizeram de Jackie uma entendedora no assunto, quando o tema é estudo da língua inglesa para brasileiros:

“O canal ‘Ask Jackie’ surgiu com a intenção de ajudar brasileiros no mundo inteiro a aprender inglês, independente da sua localização no mapa múndi. O principal objetivo do canal é ensinar as principais formas e estratégias de se comunicar em inglês, como um nativo, de maneira simples e eficiente. Diferente do ensino padrão nas escolas tradicionais, o objetivo é simplificar o inglês e desmistificar o ensino através do método que criei”, explica Jackie.

Nascida e criada em Chicago - IL, Jackie possui mais de 20 anos de experiência ministrando aulas e trabalhando na área. Jackie é professora nativa, mestre em educação. Após 10 anos morando no Brasil, hoje Jackie vive em Orlando - Estados Unidos - com sua família (o esposo brasileiro Vitor e seus dois filhos), de onde ministra os cursos on-line.

Curso de inglês de graça e conteúdos gratuitos durante quarentena

Ao perceber as queixas de muitos alunos sobre questões e situações que não são ensinadas em salas de aula tradicionais e que não se encontram em livros de inglês, mas que fazem toda a diferença para a aprendizagem do idioma, o site Ask Jackie disponibiliza gratuitamente um minicurso de inglês com 10 vídeos preparados exclusivamente para alunos que se cadastrarem na plataforma.

O blog e as redes sociais também são atualizados constantemente com conteúdos gratuitos. Há dicas para aumentar vocabulário, revisar a gramática e melhorar fluência. Assim como o grupo no Telegram que veio como uma ferramenta diferencial e de fácil acesso durante a quarentena. Diariamente são postados gratuitamente roteiros de estudos em PDF, cronogramas e enquetes para todos os níveis de inglês:

“A ideia de disponibilizar conteúdos gratuitos neste momento tão delicado de pandemia que estamos vivendo é justamente ajudar com algo que posso contribuir positivamente. É gratificante poder doar parte do tempo e saber que de alguma forma, eu, como professora, estou oferecendo aos alunos momentos importantes durante o dia de utilidade do tempo com aperfeiçoamento em algo que vai fazer a diferença na vida profissional deles”, comenta Jackie.

Campanha Stay at Home Challenge

Jackie participou recentemente da campanha “StayHomeChallenge”, com os Youtubers Gavin Roy e Rhavi Carneiro. Cada aula ao vivo teve entre 20 mil a 200 mil visualizações e 5 semanas duração. As aulas estão disponíveis no canal no YouTube. A monetização arrecada nas lives será doada para organizações com o objetivo de combate ao novo coronavírus.

Confira alguns dos vídeos do Canal Ask Jackie para quem busca se aprimorar no inglês:

Como aprender inglês sozinho – 4 passos para garantir sua fluência:

https://youtu.be/j_HB6XdW5fw - 922 mil visualizações

Cuidado! 5 frases que você está usando errado:

https://youtu.be/mCPkVZXxmbk – 124 mil visualizações

 

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News