Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/07/2020 as 1:30pm

CamARIm com Ari Mendes

Rui Maurity de Paula Afonso, ou simplesmente Ruy Maurity … Um dos maiores compositores...

CamARIm com Ari Mendes CamARIm com Ari Mendes

Rui Maurity de Paula Afonso, ou simplesmente Ruy Maurity …

Um dos maiores compositores Brasileiros, autor de canções como “Serafim e seus Filhos”, com seu estilo Rock Rural, que marcou toda uma era, “Marcas do que se Foi”, que com seu refrão contagiante se tornou o hino oficial das noites de fim de Ano Novo em todo o Brasil, e a inesquecível “Nem Ouro nem Prata” (entre muitas outras...). Irmão mais novo do grande maestro Antônio Adolfo, o compositor, cantor, poeta e excelente violonista Ruy Maurity conquistou o coração de toda uma nação com a beleza singela de suas melodias e a sinceridade de suas poesias. Não tivemos ainda a oportunidade de tocar juntos, mas desde bem jovem sigo sua carreira.

Sua extensa obra musical foi parte importantíssima de minha formação musical. Ruy Maurity nasceu no dia 12 de dezembro de 1949, em Paraíba do Sul (RJ). Sua mãe foi a primeira violinista a integrar a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal, e seu irmão é o pianista, maestro e compositor Antônio Adolfo. Aprendeu sozinho a tocar violão, incluindo o violão de 12 cordas, uma de suas marcas registradas.

Em 1970, aos 20 anos, venceu o Festival Universitário do Rio de Janeiro com a música "Dia Cinco", que compôs junto com Zé Jorge. No mesmo ano, gravou seu primeiro LP, "Este é Rui Maurity". Foi em 1971 que gravou um dos seus maiores sucessos, “Serafim e seus Filhos”, lançado no LP "Em busca do Ouro”, canção que foi regravada por Sérgio Reis Zeze Di Camargo e Luciano.

Três anos depois lançou o disco “Safra 74", que teve algumas de suas músicas incluídas nas trilhas sonoras das novelas "Escalada" e "Fogo sobre terra", da TV Globo. Em 76 e 77 lançou, respectivamente, os LPs "Nem ouro nem prata" e "Ganga Brasil", que inclui a gravação do tema principal da novela "Dona Xepa", da TV Globo. Em 1978 gravou o disco "Bananeira Mangará”. Com o tempo foi caracterizando cada vez mais a sua carreira com os temas e músicas regionais. Na década de 80 gravou os discos "Natureza" e “A Viola no Peito”. Tem uma de suas músicas lembrada em toda passagem de ano, não existe réveillon no Brasil sem cantarmos “Marcas do que se Foi”, lavando a alma e renovando a esperança de um Ano Novo melhor... “Este ano quero paz no meu coração, quem quiser ter um amigo Que me dê a mão”...

Realizou inúmeros shows em diversas cidades brasileiras, por muitos anos. No ano de 98 lançou o CD “De Coração”, distribuído atualmente pela Kuarup, no qual interpreta diversas parcerias com José Jorge. Para facilitar a procura de suas músicas no YouTube e nas redes sociais, fiz uma lista resumida de suas composições (muitas feitas em parceria com Zé Jorge), a seguir: “Queimada”, “Parábola do Pássaro Perdido”, “Casamento de São Jorge”, “Pé de Cabra”, “Pelo Teletipo”, “Cuando Fubá”, “Cantilena de Joana Magra”, “Quanto mais você disser”, “ Ubirajara”, “Pé de Menino”, “Ubirajara”, “Ana Belen”, “Meninos de Rua” e muitas mais! Para fechar com uma mensagem positiva, nada como a letra de “Marcas do que se foi”, uma mensagem de esperança super reconfortante nesses dias tão difíceis em que vivemos atualmente.

Força, grande Ruy Maurity. Enjoy!

Este ano quero paz no meu coração

Quem quiser ter um amigo

Que me dê a mão

O tempo passa E com ele caminhamos todos juntos, sem parar

Nossos passos pelo chão Vão Ficar

Marcas do que se foi Sonhos que vamos ter

Como todo dia nasce Novo em cada amanhecer


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News