Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/07/2020 as 1:30pm

Coluna Flavianny Marques

NUTRIENTES X CONTROLE DO ESTRESSE Certos nutrientes podem aliviar o estresse? A pesquisa que...

Coluna Flavianny Marques Coluna Flavianny Marques

NUTRIENTES X CONTROLE DO ESTRESSE

Certos nutrientes podem aliviar o estresse?

A pesquisa que vincula certos nutrientes ao gerenciamento do estresse é limitada. Estudos recentes se concentraram nos nutrientes que o cérebro precisa para funcionar normalmente. Isso pode incluir nutrientes como antioxidantes ou vitaminas do complexo B. Estudos analisaram como os suplementos podem ajudar a controlar o estresse, mas os resultados foram limitados. Como esses nutrientes já são importantes em um padrão de alimentação saudável, a melhor maneira de obtê-los é através dos alimentos que você come. Por exemplo, frutas e legumes contêm antioxidantes, além de outros nutrientes que podem trabalhar juntos para promover a saúde. E muitos alimentos fornecem uma variedade de vitaminas B naturalmente, incluindo grãos integrais, frutas, verduras, laticínios, feijão e carnes.

Alguns estudos também relatam uma ligação potencial entre baixos níveis de nutrientes no corpo, como vitamina D e estresse. Esses estudos não provaram que a ingestão inadequada de alimentos com esse nutriente causa estresse ou que o aumento da ingestão de alimentos com esses nutrientes facilita o estresse. No entanto, seu corpo precisa que ele funcione normalmente. E existem muitos alimentos que contêm vitamina D, incluindo peixes gordurosos e laticínios fortificados e produtos de soja.

Stress-Busters

Quando se trata de comida e estresse, uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu corpo é escolher um estilo de alimentação saudável e equilibrada. Participar de atividade física regular também é benéfico para gerenciar o estresse. Apenas cinco minutos de exercício por dia podem ser benéficos. Um profissional pode ajudá-lo a estabelecer um plano de alimentação saudável individualizado que inclua preferências e objetivos alimentares específicos para a atividade física.

Outras maneiras de ajudar a aliviar o estresse podem incluir:

Atividades de relaxamento, como meditação, imagens guiadas ou exercícios respiratórios.

Socializar com amigos e entes queridos para apoio emocional durante situações estressantes.

Se você está estressado com o desejo de alimentos crocantes, procure alimentos com menos calorias e saudáveis, como cenoura, aipo ou pipoca comum.

Considere procurar ajuda profissional. O estresse pode se tornar debilitante. Conselheiros e outros profissionais de saúde podem oferecer tratamentos para ajudar a combater o estresse.

Flavianny Marques


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

 

Top News