Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/07/2020 as 3:30pm

Ferramenta para controlar o ambiente empresarial

Uma ferramenta eficaz para controlar o andamento do negócio está lá no ambiente das empresas....

Uma ferramenta eficaz para controlar o andamento do negócio está lá no ambiente das empresas.

Administrar uma empresa exige cada vez mais uma visão sistêmica. Isto já foi citado por Peter Sengue em a “Quinta Disciplina”.

O ambiente empresarial é o meio que envolve todos os personagens responsáveis pela movimentação e pela dinâmica do negócio, numa correlação de interesses. Este, então, é o elemento-chave pelo qual é possível controlar o negócio.

Os fatores ambientais invisíveis - que impactam o ambiente empresarial, de forma positiva ou negativa, influenciando as pessoas, modificando as relações e, por consequência, os resultados do negócio, podem ser controlados.

Se estes fatores não forem controlados pelos seus responsáveis, as circunstâncias os controlarão, e isto pode levar o negócio a alcançar um resultado adverso.
Percebo nas empresas que a grande maioria das pessoas está desanimada, sem energia, sem atitude, esperando os acontecimentos. Isto cria um desafio constante para o gestor na tarefa de gerar sinergia fomentando a atitude e a determinação destas pessoas.

É possível melhorar a sinergia da equipe e as relações de trabalho, diminuir o estresse no ambiente de trabalho e elevar a energia pessoal das pessoas, incentivando a motivação e o comprometimento, simplesmente controlando os impactos dos fatores ambientais, lá no ambiente empresarial.

O controle do ambiente empresarial como um todo, o ambiente interno e o externo, em se tratando de padrão de energia, ou, ainda, clima do ambiente, é uma tarefa imaterial. No entanto, um ambiente propício é condição elementar para o pleno funcionamento do negócio, da mesma forma que as condições ambientais determinam se uma semente irá ou não germinar.

Neste momento de dificuldades empresariais, a Reprogramação Quântica do Ambiente Básico, como ferramenta de controle das situações e dos resultados, tem se mostrado cada vez mais eficaz. Atualmente, centenas de empresas usufruem desta ferramenta como coadjuvante na gestão e operam normalmente, apesar das condições adversas da economia.


Isnar Amaral
Consultor em energia do ambiente
Mentor em energia do negócio
www.ambientebasico.com.br


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B AGENCY- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News