Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/07/2020 as 11:30am

Coluna direto de Phoenix by Márcia Davidowski

Thereza Howling! Professora de Yoga! Pessoas que fazem a diferença na nossa comunidade...

Coluna direto de  Phoenix by Márcia Davidowski Coluna direto de Phoenix by Márcia Davidowski

Thereza Howling! Professora de Yoga! Pessoas que fazem a diferença na nossa comunidade brasileira!

Thereza Howling nasceu no Rio de Janeiro, se formou em Matemática pela UERJ e trabalhou no Setor de Informática do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro até 1998, quando se mudou para o estado de Washington. Esta mudança desencadeou várias outras, incluindo o foco de sua vida, que passou a ser desenvolver também o lado direito do cérebro (que se encarrega da criatividade, intuição e cura holística), além de criar suas duas filhas.

Em 2003, Thereza se deparou com uma dor lombar crônica e uma depressão que a levaram a perceber que precisava melhorar sua qualidade de vida. Resolveu tentar a yoga, que além de curar a dor lombar após três meses, abriu novos caminhos em sua vida. De 2003 a 2011, ela deu aula numa escola montessori. Em 2007, aprendeu Reiki I e II, e tornou-se mestre Reikiana em 2011, dando aula e praticando até hoje. Em 2012, ao voltar de uma viagem ao Quênia para construir uma escola infantil com um grupo de americanos, completou o curso de instrutora de yoga - para adultos e também para crianças - o que ensina até hoje.

Em 2014, Thereza adquiriu certificação para dar aulas de Mindfulness (Atenção Plena) para todas as idades e acredita que a chave para a felicidade está em treinar a mente, respirar plena e profundamente, e cuidar de si com práticas beneficentes como a yoga, qigong, meditação, arte xamânica, gratidão, serviços voluntários ou contato com a natureza. O objetivo de suas aulas é ajudar os alunos a relaxar, se auto-aceitar, sentir-se conectados e promover o bem-estar físico, mental e emocional.

Após seu divórcio em 2016, e com a ida das filhas para a universidade, Thereza resolveu mudar-se para o Arizona em 2019 e reintegrar o sol como uma constante em seus dias, como fazia no RJ. Além de caminhar em áreas naturais da região, Thereza também curte voluntariar num santuário para cavalos selvagens em Gilbert. Esta colunista e o jornal Brazilian Times Newspaper agradece sua colaboração.


Entrevista com Raquel Inácio, pessoa que faze diferença na comunidade brasileira

Raquel Inácio é uma carioca que veio para a América nos anos 80 quando adolescente. Inicialmente de Pensacola, atualmente mora em Phoenix há seis anos. Ela serviu no exército dos EUA e tem um mestrado em política. Esta mãe e esposa é uma viajando e já esteve em mais de 100 países, alguns ela foi sozinha. Ela trabalhou e explorou países como China, Iraque, Noruega e Coréia do Sul. 

Raquel e a criadora grupo LAZY BR que realiza várias aventuras pelo Arizona com a ideia de sair de casa e explorar esse lindo lugar e exercitar. O grupo faz caminhadas, passeios pela natureza, passeios de carro, dias de lago e cachoeira, etc. No mês de Junho, teve eventos em Peoria, Tempe, norte sul e centro de Phoenix, Anthem, sedona, Supersticion, Carefree, Payson e, às vezes, por nossas própria vizinhanças.

Sigma @TravelRaquel no instagram para ver onde o grupo está explorando. Esta colunista e o jornal  Brazilian Times Newspaper agradecer sua colaboração.


Mariana laque, Lindibele Carvalho e a criadora do grupo LAZY BR, Raquel Inácio.
 


Lake Pleasant... A história do Lago Agradável

Agua sempre desempenhou um papel crítico na capacidade do homem de sobreviver no deserto. Uma das primeiras fontes de água no território central do Arizona não era outra senão Lake Pleasant. Hoje, a Área de Recreação de Lake Pleasant desempenha um papel muito importante no armazenamento e irrigação de água, exatamente como nos dias de fronteira.


A Represa Agradável


Já em 1890, a região de Lake Pleasant estava movimentada com a atividade de mineiros e fazendeiros. Um colono chamado William B. Pratt construiu uma pequena barragem do outro lado do rio Agua Fria para reter água para os mineiros da região, mas, infelizmente, uma inundação lavou sua barragem no ano seguinte.

Apesar disso, o pequeno local da cidade de Pratt continuou. Os planos que datam de 1903 indicam um desejo de construir uma barragem na área, conhecida como Barragem dos Frog Tanks.


Lake Pleasant Today

Graças ao crescimento explosivo de Phoenix durante as últimas décadas, Lake Pleasant se tornou um ponto importante para atividades recreativas. Passeios de barco, pesca e camping são atividades populares na área.

Em setembro de 1993, a Marina de Pleasant Harbour, de propriedade privada, iniciou suas operações em Lake Pleasant. O Pleasant Harbour apresenta 640 escorregões molhados e 740 escorregadores para armazenamento de barcos. Uma segunda marina chamada Scorpion Bay foi inaugurada em dezembro de 2008, após uma longa batalha legal com o Departamento de Planejamento e Desenvolvimento do Condado de Maricopa.

O Parque Regional de Lake Pleasant possui 2 áreas de rampa para lançamento de barcos pavimentados, 450 locais para piquenique, 225 parques de campismo, 14 áreas de uso em grupo, 4 mirantes e 11 quilômetros de trilhas. Um centro de visitantes fornece muitas informações sobre as atividades e eventos do parque.

A razão pela qual podemos desfrutar de Lake Pleasant como um paraíso de lazer hoje é por causa da previsão e do trabalho duro de todos aqueles que vieram antes de nós. Afinal, é mais do que apenas água - é a história do Arizona!


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

 

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News