Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/07/2020 as 2:30pm

Coluna Vanilsa Oliveira

PROFISSIONAL MULTITAREFA Com o passar dos anos, percebemos que o alcance do sucesso...

Coluna Vanilsa Oliveira Coluna Vanilsa Oliveira

PROFISSIONAL MULTITAREFA

Com o passar dos anos, percebemos que o alcance do sucesso profissional vai além de executar bem uma função, você precisa desenvolver habilidades em outras atividades, ser multitarefas.

É preciso buscar mais,Aprofundar-se, especializar-se, reconhecer suas aptidões, além de ter bons conhecimentos tecnológicos.

Em tempos de crise, de enxugar equipes, é muito comum que as pessoas acumulem funções e, mais do que nunca, tenham a capacidade de realizar mais de uma tarefa, além de ser uma oportunidade de aprendizado, isso pode fazer toda a diferença em uma organização.

Pesquisas apontam alguns aspectos necessários para o bom desempenho do profissional multitarefa, como:

Estabelecer rotinas em ordem de prioridades;
Fazer pausas criativas;
Administrar o tempo com atenção;
Capacitação contínua e diversificada.

O profissional multitarefa tem algumas qualidades que nem sempre são encontradas em outros profissionais: proativo, prestativo, eficiente, criativo, dedicado e determinado. É alguém que sempre está antenado com novas práticas, novas tecnologias e novos sistemas que permitam atuar com agilidade e eficiência.

Ser multitarefa não é questão de treinamento, e sim de estilo. Há oportunidades para variados perfis em diferentes tipos de trabalho e organizações. No entanto, o profissional multitarefa, precisa ter um cuidado redobrado com a distração, que é característica típica do perfil, por isso a importância de seguir uma rotina de tarefas com começo, meio e fim.

Ainda que você identifique seu perfil, é importante entender como reagir às demandas variadas ao longo da carreira. Cada tipo de profissional tem seu lugar no mercado de trabalho. Então, o importante é que você se conheça e faça o melhor que puder, seja qual for o seu estilo.

“Espaço de Participação do Leitor”

Por aqui você pode participar através da sua opinião. Encaminhe sugestões e dúvidas para o e-mail contato@vanilsaoliveira.com. Se for um assunto de comum interesse entre todos os leitores, divulgaremos neste espaço, senão você receberá retorno no seu próprio e-mail. Aproveite e interaja para que possamos compartilhar ideias e nos reinventarmos juntos! 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News