Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/07/2020 as 12:30pm

Streaming com Phydias Barbosa

Freud, a série Os tempos atuais são mesmo estranhos e assustadores. É estranho, em meio a...

Freud, a série

Os tempos atuais são mesmo estranhos e assustadores. É estranho, em meio a todas as preocupações de saúde e precariedade de atendimento em relação a Covid 19, se preocupar com uma série de TV.  Mas é (à medida que milhões de pessoas recuarão de volta para suas casas ao menos pelos próximos meses), um momento exclusivo para o streaming de conteúdo.

“Freud” reformula o lendário psicólogo como um caçador de bruxas entusiasmado e perseguido por seus superiores, que usa a hipnose para resolver crimes na Viena do século XIX. Porque sim ... porque não?

São oito episódios, criados por Marvin Kren, Stefan Brunner e Benjamin Hessler, que mantém o roteiro bem diferente daquilo que as pessoas conhecem do famoso psicólogo, interpretado por Robert Finster. Ele aparece como um jovem atormentado e justamente por isso, pratica seu hipnotismo dramaticamente iluminado. Ele vive numa rotina - cheio de dívidas e com habilidades de hipnotismo muito aquém de suas complexas teorias de repressão psicológica. Ele resolve treinar Lenore, sua governanta, para realizar um transe para seus colegas de academia a fim de provar a hipnose aos "tolos e arrogantes" no local errado e na hora errada.

Um “outsider” por suas teorias do inconsciente e seu status de "charlatão judeu", Freud está ansioso para provar seu valor, principalmente para sua noiva de longa distância, Marta, cuja mãe desaprova sua prática "médica" (como transmitida via voz desajeitada enquanto Freud canta cartas de amor).

Ele também tem prioridades menos profissionais, como evidenciado por uma das primeiras frases do primeiro episódio "Talvez você queira um pouco de cocaína?"

As coisas mudam rapidamente para ele, quando uma prostituta mutilada pousa, literalmente, na sua mesa, trazida pelos inspetores Kiss (Georg Friedrich) e Poschacher (Christoph F. Krutzler). Kiss, um homem reprimido arquetipicamente, suspeita que o criminoso seja Georg von Lichtenberg, seu ex-superior militar, em parte porque ele conhecia a mulher e em parte porque Kiss está intimamente ciente da veia sádica de Georg; o trauma persistente do inspetor, na forma de uma de suas mãos que tremem todo o tempo, das ordens hediondas que ele obedeceu sob o comando de Von Lichtenberg oferece a Freud a chance de demonstrar que sua ideia do inconsciente ativo e incorporado tem algum mérito.

Dr. Freud demonstrou sobre a maneira como que agimos e pensamos, sobre nossas ações e sobre o próprio sentido da existência humana. O canal Netflix trouxe no roteiro pitadas de suspense e ação. A história de Freud serve de pano de fundo para a série “sexy, cheia de suspense e bem moderna”.

O roteiro ganha um ar esquisito a absurdo quando o médico assiste a uma sessão de espiritualismo realizada pelo conde Viktor (Philipp Hochmair), que apresenta Fleur Salome (Ella Rumpf) para a nobreza vienense. Ela é uma médium húngara que sofre uma “bad trip” ao mundo espiritual e vive assombrada por um demônio manchado de sangue; bem suscetível ao hipnotismo e aos encantos de Freud, ela se torna sua principal paciente na busca de explicar o inconsciente e é aliada dele num caso cheio de suspense.

Há manifestações assustadoras e perturbadoras de psiques reprimidas que se fundem, apresentando um terror talvez sem sentido, mas muito divertido.

Isto é, divertido assistir Freud e Fleur montando o plano para derrotar a Condessa Sophia através de uma série de viagens perturbadoras pela hipnose e pelo horror. Não deixe de assistir e comente: Workshopdecinemaeproducao@gmail.com


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Top News