Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/07/2020 as 10:00pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Vitórias para os estudantes internacionais Os estudantes internacionais ganharam uma batalha...

Coluna  Grupo Mulher Brasileira Coluna Grupo Mulher Brasileira

Vitórias para os estudantes internacionais

Os estudantes internacionais ganharam uma batalha importante esta semana. Sob ameaça de processo de vários lados, o governo federal voltou em sua decisão de rescindir o visto de milhares de estudantes com visto F-1. Só em Massachusetts são 70 mil. A decisão foi anunciada por oficiais da imigração durante Corte em Boston para analisar pedido de processo das Universidades Harvard e MIT. A procuradora geral do Estado, Maura Healey, liderou um grupo de 17 estados que também processaram o governo e a imigração por tentar deportar os estudantes. Justiça feita!

Eleições

Estamos a 40 dias das eleições Primárias de Massachusetts, marcadas para Primeiro de setembro. O último dia para se registrar para votar nas Primárias é 22 de agosto. A eleição presidencial será dia 3 de novembro, o último dia para se registrar é 24 de outubro. Claro que quem já se registrou não precisa registrar-se novamente, a não ser que tenha se mudado. Este ano todo mundo poderá votar pelo Correio. Basta pedir o formulário. Não é preciso dar explicação alguma. Será também permitido votar antes da eleição, no período de 22 a 28 de outubro. Informe-se na prefeitura da sua cidade.

TelexFree

O processo de falência da TelexFree pode estar chegando ao fim, pelo menos para as vítimas que votaram no Plano de Distribuição de Dinheiro, o qual foi aprovado durante uma audiência pública. Quem não votou, ainda vai receber e-mail dos advogados do processo de falência. A Corte aceitou pedido da advogada de direitos dos consumidores que representa as vítimas da pirâmide para adiar o prazo de resposta até 31 de dezembro próximo.

Dependendo do que ficou decidido na Corte, os e-mails devem começar a sair para quem ainda não votou até o fim do mês, e com sorte, quem votou antes do dia 30 de junho, vai receber o chegue de restituição de parte do que perdeu me agosto. Dedos cruzados!

DACA

A decisão da Corte Suprema dos Estados Unidos de impedir que a administração federal acabe com o programa DACA, criado em 2012 pelo presidente Obama, da forma como a Casa Branca propôs, beneficia quem qualifica pode aplicar. O programa está reaberto embora a imigração não aceite a decisão da Corte Suprema.

Conforme informamos semana passada, as renovações do DACA podem continuar a ser feitas como têm sido feitas regularmente. A decisão, porém, tem duas mudanças. Primeiro, quem está com o DACA vencido há mais de um ano, pode renovar mas terá de passar por um processo bem mais complicado, como se estivesse aplicando pela primeira vez. Segundo, embora quem nunca teve DACA, porque quando podia aplicar ainda não tinha idade suficiente, de acordo com a decisão judicial pode aplicar agora, mas a Imigração não estipulou regras. Isso significa que o processo pode ficar parado e até que o aplicante pode perder a taxa de $495. Algumas organizações estão se preparando para oferecer ajuda legal e até financeira.

Frutas e Verduras

GMB distribui comida, roupa e mascaras com participação do Censo. Faça seu Censo no GMB quando vier buscar sua caixa de verduras e frutas frescas

O GMB distribui frutas e verduras frescas todas as segundas-feiras ao meio-dia. A distribuição vai até 27 de julho. O programa é uma parceria da Cidade de Boston com uma organização sem fins lucrativos, que está trabalhando durante a pandemia COVID-19 na distribuição de alimentos. Quem quiser pegar uma caixa com os produtos deve mandar WhatsApp, para o GMB, 617-202-5775, ou aparecer na sede do Grupo, na 697 Cambridge St Brighton 02135, ao meio-dia da segunda-feira. Junto com as frutas distribuímos livros, bolsas e garrafas d’água do Censo, máscaras de adulto e infantis.

Filme

Na sexta-feira, 7 de agosto, às 19 horas, o Grupo Mulher Brasileira e o Espaço Digaaí exibem o filme “Tieta do Agreste”, baseado no livro de Jorge Amado. O filme é de 1996 e tem um elenco de estrelas: Sonia Braga no papel título, Marília Gabriela, Chico Anísio, Zezé Gonzaga. O filme será exibido pelo zoom e o link estará no Facebook do Grupo Mulher Brasileira.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News