Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/07/2020 as 10:30pm

Coluna Vanilsa Oliveira

CORONAVÍRUS E SEU IMPACTO NAS RELAÇÕES PESSOAIS DAS EMPRESAS Nesta coluna, quero...

Coluna Vanilsa Oliveira Coluna Vanilsa Oliveira

CORONAVÍRUS E SEU IMPACTO NAS RELAÇÕES PESSOAIS DAS EMPRESAS

Nesta coluna, quero compartilhar parte de um texto que despertou minha atenção, por expressar tão bem a realidade das empresas, neste atual momento de pandemia.

A empresária Priscila Zanette, diretora da Ouro Negro Transportes  de Criciúma – SC, intitulou de “Coronavírus e seu impacto nas relações pessoais das empresas”, um brilhante artigo que nos faz refletir sobre esse momento atípico em que nos encontramos. Confira alguns trechos abaixo e o material completo em seu LinkedIn, no link: https://www.linkedin.com

“Passados quase quatro meses desde a chegada e disseminação do novo coronavírus pelo Brasil, percebemos significativos impactos na relação entre empresa e profissionais. Muitas organizações precisaram (e continuam precisando) fazer valer de sua capacidade criativa e de adaptação para lidar com o problema da melhor forma possível.

Algumas estratégias adotadas pelas empresas trouxeram novas maneiras de se relacionar, com público e colaboradores. Apesar de distantes em alguns casos (via reuniões online) ou presencialmente, percebo que as organizações ficaram mais humanas para entender a dor e as dificuldades do próximo.

O sentimento de empatia e solidariedade está mais aflorado e houve também um resgate do propósito e valores das empresas. Antes da crise vivíamos uma corrida do imediatismo, onde nada era tolerável, os acontecimentos dos últimos meses vieram para dar uma freada nessa maneira de viver e criar um lado mais humano para todos nós.

O trabalho home office foi estabelecido, essa prática será uma realidade para alguns setores da nossa empresa, com algumas ferramentas de produtividade já existentes no mercado, a gestão de alguns setores ficará visível mesmo à distância, porém percebo que o profissional ainda está se adaptando a trabalhar em casa, não é fácil.

Por fim, acredito que a crise veio para modificar e afirmar algumas formas como estávamos acostumados a trabalhar. A parte tecnológica evoluiu rapidamente, algumas resistências com as reuniões online se foram, e as relações humanas se fortaleceram”.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News