Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/07/2020 as 6:30pm

Coluna Flavianny Marques

REFLUXO GASTROESOFÁGICO A Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) é um distúrbio...

Coluna Flavianny Marques Coluna Flavianny Marques

REFLUXO GASTROESOFÁGICO

A Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) é um distúrbio digestivo no qual os ácidos, alimentos e líquidos do estômago retornam ao esôfago. Pode ocorrer em qualquer idade e pode ser temporário ou um problema de longo prazo. O perigo da DRGE não tratada é que ela pode causar problemas de saúde, como inflamação do esôfago, que é um fator de risco para o câncer de esôfago. Também pode levar a problemas respiratórios, como asma, líquido nos pulmões, congestão no peito, chiado no peito e pneumonia.

Sintomas

Azia é o sintoma mais comum, mas nem todo mundo experimenta isso. Pessoas com DRGE também podem perceber que têm mau hálito, tosse, dor abdominal, náusea ou vômito. Dificuldade em engolir e erosão dos dentes também são sinais, mas isso pode acontecer depois que você tiver DRGE por um tempo.

Nutrição e Prevenção

Saber o que e quando comer pode ajudar bastante na prevenção de surtos incômodos do DRGE. Um culpado significativo que pode causar sintomas é comida gordurosa. Tente escolher carnes magras, aves, peixes, tofu e feijão como fontes de proteína. Limite a quantidade de manteiga e óleo adicionados em suas refeições. Opte por pratos assados ​​em vez de fritos. Os doces podem ser fontes ocultas de gordura; portanto, escolha grãos integrais saudáveis. Os laticínios com baixo teor de gordura são uma excelente fonte de cálcio e vitamina D, que também ajudam a prevenir os sintomas da DRGE quando substituídos por opções com gordura total.

Certos alimentos e ingredientes podem piorar os sintomas da DRGE. Tente evitar menta, chocolate, álcool, cafeína, alimentos ácidos e alimentos condimentados, que podem desencadear um surto.

O momento e a quantidade de comida consumida também podem fazer a diferença na maneira como você se sente. Evite refeições grandes e opte por refeições menores e mais frequentes ao longo do dia.

Embora conheçamos os gatilhos gerais que podem piorar a DRGE, a personalização de um estilo de vida que funcione melhor para você pode levar algum tempo. Tente manter um registro do que você come e bebe durante o dia. Observe quando os sintomas parecem surgir e revise seu registro ao longo do tempo para identificar padrões. Mantenha contato com seu médico e um profissional de nutrição, para que eles possam ajudá-lo a encontrar as melhores estratégias de prevenção e tratamento.

Flavianny Marques


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News