Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/07/2020 as 8:30am

Coluna Inspiração

Ser ou Ter, eis a questão! Os anos vão passando, os dias estão correndo e nessa correria...

Coluna Inspiração Coluna Inspiração

Ser ou Ter, eis a questão!

Os anos vão passando, os dias estão correndo e nessa correria toda acabamos por não perceber se tudo que temos já não é suficiente para a nossa vida.

Preocupamo-nos demasiadamente em ter isso, ter aquilo ou, comprar isso, comprar aquilo. E quando nos damos conta, esquecemo-nos do que é mais importante; o ser e viver feliz.

Os valores estão sendo invertidos, e o ter tem sido cada vez mais prioridade na vida de muitas pessoas. Em um mundo cada vez mais competitivo, com todos os meios de comunicação estimulando o consumo desenfreado de que obter significa felicidade, estamos criando crianças e adolescentes com falsos ideais, perdendo assim noções de valores essenciais.

Claro que ter uma vida confortável e sem preocupações é o desejo de todas as pessoas, inclusive eu desejo isso também. E sei também que é preciso ter recursos para sustentar nossas necessidades e ter uma boa qualidade de vida.

Mas, não é sobre esse ter que me refiro. E sim, o ter do consumo descomedido, sempre desejando adquirir mais e mais coisas.

É como se o valor de alguém fosse medido pela quantidade de coisas que possui, por sua ostentação ou fama. E com certeza, esse é um caminho bem perigoso, pois essa busca incessante de bens materiais, muitas vezes gera ansiedade, problemas familiares, dificuldades de relacionamento e estresse.

O trabalho que possuímos e aquilo que fazemos para nos sustentar devem ser agradecidos diariamente, pois isso nos mantém forte e seguros. Mas, também pode ser o oposto do que fazemos para ter uma vida feliz. Onde uma vida feliz seja o ser mais importante.

Infelizmente, quanto o termo virar sinônimo de amor e felicidade, a vida se tornará uma grande confusão.

As pessoas precisam parar de correr atrás do ter e começar a correr atrás do ser. Ser mais amigo, ser mais amor, ser mais gente, ser mais coração. O Ser uma vez conseguido é eterno e o Ter é passageiro, e mesmo que dure muito tempo, não será o caminho da felicidade.

A verdadeira felicidade é aquela que sentimos, é descobrir que o essencial é ser. Que o chique é ser feliz, elegante é ser honesto, bonito é ser caridoso e sábio é saber ser grato. O restante é inversão de valores.

Lembre-se que as pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas apenas fazem o melhor com tudo o que tem.

Fim bem!

Abraços e até a próxima.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News