Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/07/2020 as 8:30am

Coluna Síbia

Conseguir pagar as contas não é sinônimo de organização financeira Primeiramente, sim, se...

Coluna Síbia Coluna Síbia

Conseguir pagar as contas não é sinônimo de organização financeira

Primeiramente, sim, se você consegue pagar suas contas todos os meses, significa que está a frente de mais da metade da população mundial. Afinal, é evidente que há um problema mundial a respeito de dívidas e pessoas que simplesmente vivem em situação constante de juros e multas.

Contudo, pagar suas contas não significa que você está organizado financeiramente, muito menos que entende de finanças. Então, há alguns pontos que vou trabalhar nessa coluna sobre o assunto. Obviamente que você pode, realmente, viver no limite, e isso, caro leitor, não é viver bem e plenamente. Se seu dinheiro literalmente só dá para pagar as contas, ou você ganha pouco e precisa ver uma maneira de melhorar isso; ou simplesmente não sabe administrar suas finanças.

Lembre-se que se você não consegue guardar ou investir nada no final do mês, não consegue se planejar a longo prazo, não consegue estipular metas de realização de sonhos, não consegue viajar e viver uma vida leve, que inclua, por exemplo, lazer. Somente pagar contas apenas te dá a garantia de não ser despejado, de ter o que comer e vestir, mas sabemos que a vida é algo além disso.

Nesse sentido, é importante que busquemos desmistificar a ideia em que conseguir pagar contas é símbolo de organização financeira. Para ser organizado financeiramente, é preciso muito mais. É preciso compreender, planejar, acompanhar suas finanças. Se você deseja viver plenamente e feliz com seu dinheiro,  eu posso te ajudar, através de diversos recursos da educação financeira. Entre em contato através do Instagram @sibia.keila ou assessoriasibiakeila@gmail.com e saiba mais.

Atenciosamente,
Asssessoria Sibia keila 
www.sibiakeila.com 
1+617.650.2662
Sibia.keila

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News