Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/07/2020 as 7:30pm

Coluna Atiaia Life by Milena Bittencourt

Nossa bolha de cada dia Você já deve ter escutado a frase: “Essa pessoa só vive dentro da...

Coluna Atiaia Life by Milena Bittencourt Coluna Atiaia Life by Milena Bittencourt

Nossa bolha de cada dia

Você já deve ter escutado a frase: “Essa pessoa só vive dentro da própria bolha!”. Acredite, mesmo que você negue, nós passamos grande parte de nossas vidas envolvidos em nossas próprias panelinhas (bolhas). Mas, calma, não há nada de errado nisso, afinal, é lá que nos sentimos seguros e confortáveis para sermos e expressarmos quem somos. Entretanto, o desconforto em investigar outras verdades e até modificar o nosso próprio ponto de vista é o segredo do progresso dar nosso olhar além da zona de conforto, que deve sempre está aberta para receber o que diferente, o que é desconhecido.

O que é viver na própria bolha e como ela pode nos limitar?

‘Viver na própria bolha’ é uma expressão popular que usamos para descrever as pessoas que não conseguem enxergar além das próprias perspectivas, assim, compartilham um mundinho fechado e particular. Nossa bolha consiste de nossas verdades, nossas expectativas, nossas experiências, nossas visões de mundo que quase nunca refletem a realidade como ela é. Esse é o ponto da nossa conversa de hoje.

Para chegarmos à bolha que tanto nos satisfaz, passamos a vida aprendendo e acreditando na “nossa verdade”, por isso, não é exagero dizer que a nossa bolha reflete o nível de consciência em que nos encontramos.

Apesar de saber que enxergar e explorar o mundo além da tribo em que estamos inseridos é uma missão para poucos, acredito que a solução para os nossos problemas pode estar na abertura mental para novos mundos, nossas ideias, ainda que contrárias à nossa verdade original. O desafio é entender que mudar de ideia, mudar um comportamento e até mudar de religião são esforços que devem ser vistos como sinais de progresso, ou seja, diferente do tentam nos fazer acreditar a mudança não é sinônimo de falha, derrota ou motivo para vergonha.

É preciso possuir uma visão expandida que ultrapasse os limites de nossas verdades, que derrube as barreiras que nos impedem de ver além. Talvez, você, assim como eu, também acreditou um dia ser dono de todas as verdades, mas além de ser uma grande ilusão, essa ideia é um caminho que nos impede de desenvolver nossa individualidade e coletividade. E por que continuar em um caminho que não nos impulsiona a ser melhor, a viver mais feliz e realizar nossos sonhos?

É verdade que todos estão em busca de reconhecimento, de relacionamentos saudáveis e de um corpo vigoroso e capaz de realizar as tarefas que precisamos, mas, para isso, é preciso modificar o pensamento que criamos sobre cada área de nossas vidas.

Repense sobre sua ideia de relacionamento, de sucesso, de amizades, entre outros. O conceito que você possui sobre cada uma irá direcionar, de forma inconsciente, suas ações e decisões.

Sair da bolha e buscar entender outras bolhas, outras ideias e formas de viver é o caminho da empatia e da evolução.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News