Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/07/2020 as 1:30pm

Coluna Gotas de Reflexão

YOGA Em alguns momentos, vivenciei dúvidas quanto a questão da prática do yoga e da...

Coluna Gotas de Reflexão Coluna Gotas de Reflexão

YOGA

Em alguns momentos, vivenciei dúvidas quanto a questão da prática do yoga e da meditação que buscam formar um novo olhar sobre a essência humana, mas com a vida agitada e com inúmeras responsabilidades nos encontramos em alguns momentos à procura de paz, dessa forma o yoga e a meditação me proporcionaram o que procurava, o que me inspirou a escrever sobre essa temática.

O yoga é uma filosofia de vida, um caminho para o ser humano encontrar sua paz interior, o famoso “mindfulness” que proporciona um estado de atenção na vida presente, uma prática milenar que também busca o exercício da musculatura humana. A dinâmica do yoga para ser realizado necessita de um tapete para apoio e as atividades podem ser feitas com a ajuda de alguns objetos, que facilitam o desempenho da prática, os mantras são opcionais.

A busca dessa prática milenar é pela atenção simples ao presente e o controle da respiração, no yoga, o estágio avançado desse exercício ocorre com a respiração adequada e com a atenção, as dores musculares são minimizadas ao longo do tempo da prática e o corpo se sente mais relaxado.

Além disso, o controle da mente através da respiração faz parte do mindfulness, que contribui com uma atenção plena ao presente, um caminho para encontrar a sua essência a sua paz interior e se reconectar com o espaço ao seu redor e ao longo do tempo aumenta o sentimento de disposição e a melhora das posturas.

Espero que tenha contribuído e ajudado nesse texto a você criar o impulso a exercitar novas práticas, nesse tempo que precisamos de disposição e harmonia. Qualquer dúvida entre em contato.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News