Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/07/2020 as 3:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

GMB faz Curso de Capacitação Profissional para Trabalhadoras O Grupo Mulher Brasileira está...

Coluna  Grupo Mulher Brasileira Coluna Grupo Mulher Brasileira

GMB faz Curso de Capacitação Profissional para Trabalhadoras

O Grupo Mulher Brasileira está fazendo um Curso de Capacitação Profissional para ajudar a comunidade brasileira a procurar alternativas de trabalho em um Mercado profissional que ainda não retornou totalmente e talvez demore meses para se restabelecer nos níveis de antes da pandemia.

O Curso começou com Educação Financeira, com a conselheira financeira licenciada Ana Panori, que deu quatro módulos. A cooperada Jocilene Lopes apresentou, esta semana, uma Capacitação para Trabalhadoras Domésticas: aplicativos úteis, fake news, senha e e-mail, curriculum vitae, e contrato de trabalho.

No sábado, 1º de agosto, às 11 horas, Mônica Pinheiro, dona de uma pequena empresa de doces, a Montê, vai fazer bolos e falar sobre como ela reinventou sua vida e está fazendo um pé de meia com seus quitutes e pizzas, sua última novidade.

No dia 5 de agosto, Lilian Mageski, do Conselho de Cidadãos e Boston e da AME, vai falar sobre como você pode avançar seu business através das mídias sociais.

Todos os workshops e aulas acontecem às 20:30 horas, horário de Boston, 21:30 horas em Brasília, e os que já foram apresentados podem ser vistos no Facebook do Grupo Mulher Brasileira. Siga o GMB e assista as nossas lives para ficar bem informada.

TelexFree

Os advogados do processo de falência já estão enviando cheques para todas as vítimas que votaram antes do dia 30 de junho e disseram como querem receber seu dinheiro. Nas próximas duas semanas serão pagas restituições no valor de $70 milhões. Se você não receber seu dinheiro até dia 15 de agosto, deve mandar e-mail para ClaimsResponse@TelexFreeClaims.com. Quem não votou, vai receber um e-mail a partir desta semana. Olhe seu email todos os dias. Você terá até dia 13 de janeiro para submeter informações sobre como quer receber sua restituição, mas quanto antes fizer isso, melhor.

Os pagamentos serão feitos em três categorias. Quem tem menos de $4,250.00 a receber, receberá um pagamento único igual a 43% da sua solicitação permitida - esse será o seu único pagamento. Se você escolheu passar para a categoria 3, você receberá 39% de sua reivindicação e, em seguida, pagamentos adicionais que estiverem disponíveis. Restituições acima de US $4.250, receberão um primeiro pagamento de 39% e pagamentos adicionais que podem estar disponíveis.

Se você não sabe o status ou o total da sua restituição (Participant Claim), você pode ir no Claims Register no website http://registry.telexfreeclaims.com. Você pode usar este link para achar informação sobre sua Queixa (Claim) colocando o número da sua Queixa. 

Se você não puder achar sua Queixa, mande um e-mail para ClaimsResponse@TelexFreeClaims.com.

Censo 2020

O memorandum que o Presidente dos Estados Unidos emitiu na última terça-feira, instruindo o Departamento de Justiça a excluir imigrantes indocumentados da contagem do Censo, afeta a distribuição de cadeiras no Congresso e a composição do Colégio Eleitoral que elege o Presidente. O resultado do Censo, também, regula por 10 anos a distribuição de cerca de $1,5 trilhões anuais em 316 programas federais, que incluem desde o Medicaid (seguro de saúde) a Créditos estudantis, construção de estradas, créditos e empréstimos para pessoas de baixa renda até programas de adoção. É importante entendermos que esta medida é uma tentativa do Presidente de definir quem conta e amedrontar os imigrantes para que não respondam ao Censo. Este é um ato de manipulação política e nós temos obrigação de defender nossos direitos e a Constituição do país. O Departamento do Censo dos Estados Unidos vai continuar contando todo mundo porque esta é a lei.

Eleições

Estamos a um mês das eleições Primárias de Massachusetts, marcadas para Primeiro de setembro. O último dia para se registrar para votar nas Primárias é 22 de agosto. A eleição presidencial será dia 3 de novembro, o último dia para se registrar é 24 de outubro. Claro que quem já se registrou não precisa registrar-se novamente, a não ser que tenha se mudado. Este ano todo mundo poderá votar pelo Correio, é só pedir o formulário, não é preciso dar explicação alguma. Será também permitido votar antes da eleição, no período de 22 a 28 de outubro. Informe-se na prefeitura da sua cidade.

 Filme

Na sexta-feira, 7 de agosto, às 19 horas, o Grupo Mulher Brasileira e o Espaço Digaaí exibem o filme “Tieta do Agreste”, baseado no livro de Jorge Amado. O filme é de 1996 e tem um elenco de estrelas: Sonia Braga no papel título, Marília Gabriela, Chico Anísio, Zezé Gonzaga. O filme será exibido pelo zoom e o link estará no Facebook do Grupo Mulher Brasileira.

O GMB live no Facebook. Nesta live, a professora Vanessa Guimarães mostra como usar reciclados para ensinar as crianças as fases da lua
O GMB distribuiu mais de 80 caixas de frutas e verduras frescas esta semana. O programa da Prefeitura de Boston acabou, mas estamos tentando achar mais recursos para continuarmos a distribuir comida durante o verão.
Tieta do Agreste, com Sônia Braga, é o próximo filme da Mostra Digaaí e do GMB. Sexta-feira, dia 7 de agosto, às 19 horas, pelo Zoom

 

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News