Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/07/2020 as 12:30pm

Coluna Inspiração

Tempo E o que dizer do tempo? Muitos dias se passaram, horas, minutos, segundos deixados para...

Coluna Inspiração Coluna Inspiração

Tempo E o que dizer do tempo?

Muitos dias se passaram, horas, minutos, segundos deixados para o tempo. Se hoje você precisasse contar a sua história para seus filhos, netos ou amigos como contaria? Pense em todos os momentos que você viveu e principalmente como o viveu. Terá muitas histórias para contar, aposto! Mesmo momentos tristes e outros felizes, tenho a certeza que seria possível passar horas lembrando-se de todas essas vivências.

Mas, no nosso dia a dia estamos sempre correndo contra o tempo. O tempo que perdemos no trânsito, nas filas de banco, aguardando alguma coisa ou simplesmente esperando que algo de extraordinário aconteça.

Nesse tempo todo que vivemos, passamos também muito tempo desperdiçando-o. O excesso de horas em frente à tv, no computador, no celular, e que apesar disso algumas pessoas ainda acreditam não ter tempo para tomar um café com as amigas, brincar com as crianças, ler um bom livro ou ter momentos simples e carinhosos com a família.

Deste modo acaba sendo um pouco contraditório, não acha? O tempo é o mesmo para tudo. Isso não podemos mudar. Também não podemos ficar esperando o momento certo ou mais oportuno para realizarmos novos desejos ou sonhos. Só temos uma vida para viver, e ela passará muito rápido se deixarmos que o vento a leve. Não desperdice seu precioso tempo. Ele é valioso e muito importante para cada um de nós.

De valor para a sua vida, para seus momentos e principalmente para ser feliz.

Independentemente do que você acredita, as coisas boas ou ruins vão continuar acontecendo na mesma proporção em que você a busca. Portanto, busque sempre coisas boas que certamente elas virão. Só não deixe a maré te levar, viva o hoje, valorize o momento, pois existem apenas dois dias em sua vida impossíveis de mudar. O ontem e o amanhã.

E as oportunidades não voltarão só porque você se arrependeu. O tempo passa e esse sim não muda. A felicidade anda por ai, disfarçada de pequenos momentos que serão memoráveis.

Não seja passageiro no tempo, seja o piloto da sua história, não seja apenas um espectador, seja o ator da sua vida.

Não planeje demasiadamente seu tempo, porque no final tenha a certeza que tudo se tornará perfeito.

A vida é cheia de surpresas, não colecione muitos “nãos” durante seu percurso. Como a viagem que não fez, o presente que não deu, a festa que não foi, tudo isso por “falta de tempo”. Se arrisque, tente sempre que quiser e quantas vezes for preciso, afinal recomeçar faz parte da nossa história. O recomeço é o momento em que o tempo te dá uma chance em tentar de novo, ser feliz e conseguir novos rumos e novas oportunidades.

Colecione os “sins”, por todos aqueles que te fizeram feliz, por sua família, seus amigos, suas conquistas e principalmente por você! Como já dizia José Saramago, “não tenhamos pressa, mas não percamos tempo”.

Sua vida é o seu tempo. Faça dele o melhor e o mais bonito momento! Fiquem bem!

Abraços e até a próxima.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News