Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/07/2020 as 7:30pm

Coluna Vanilsa Oliveira

INTELIGÊNCIA COLETIVA: UMA DAS PRINCIPAIS CHAVES PARA O SUCESSO Desde muito cedo, percebemos a...

Coluna Vanilsa Oliveira Coluna Vanilsa Oliveira

INTELIGÊNCIA COLETIVA: UMA DAS PRINCIPAIS CHAVES PARA O SUCESSO

Desde muito cedo, percebemos a necessidade de nos capacitarmos, de estarmos preparados (e muito bem preparados) para o mercado de trabalho. Percebemos que QI é importante. Que você precisa ter uma especialização e diversos outros cursos. Que precisa em seguida obter experiência e comprovar que tem capacidade para conquistar o seu espaço. Entretanto, nenhum sucesso profissional pode ser alcançado se você negligenciar a inteligência coletiva. Contudo, as práticas de inteligência coletiva têm uma considerável influência sobre as formas de distribuição, acesso e construção do conhecimento em ambientes digitais.

Estimular a inteligência coletiva em seu local de trabalho é uma ótima forma de construir um acervo de informações úteis para serem aplicadas no dia a dia, pois envolve diferentes visões.

O objetivo desse modelo é criar um ambiente corporativo mais participativo, que permita ir além do “vestir a camisa”. Mais do que engajar as pessoas em torno de uma meta ou cultura, a proposta é incluí-las diretamente na produção da empresa. É essa habilidade que permitirá, por exemplo, que as empresas consigam expandir suas posições como especialistas da área, minimizando e calculando os riscos. É um item que precisa ser considerado como indispensável sempre.

Platão já dizia que todo aprendizado tem uma base emocional. E, em um mundo em que a humanização tem se tornado cada vez mais importante, possuir inteligência emocional não só para si, mas também coletiva, pode ter um papel crítico para determinar nossa felicidade e nosso sucesso.

Espaço de Participação do Leitor”

Por aqui você pode participar através da sua opinião. Encaminhe sugestões e dúvidas para o e-mail contato@vanilsaoliveira.com. Se for um assunto de comum interesse entre todos os leitores, divulgaremos neste espaço, senão você receberá retorno no seu próprio e-mail. Aproveite e interaja para que possamos compartilhar ideias e nos reinventarmos juntos! 

Acompanhe também nas mídias sociais:

www.facebook.com/vanilsaoliveiracoaching  

https://www.instagram.com/vanilsaoliveira

https://www.linkedin.com/in/vanilsaoliveira   

www.vanilsaoliveira.com

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News