Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 31/07/2020 as 8:30pm

Coluna direto de Phoenix by Márcia Davidowski

Destaque: Coach Sílvia Llacera Hoje nós vamos falar um pouco de uma mulher que aprendeu...

Coluna direto de  Phoenix by Márcia Davidowski Coluna direto de Phoenix by Márcia Davidowski

Destaque: Coach Sílvia Llacera

Hoje nós vamos falar um pouco de uma mulher que aprendeu desde cedo a fazer malabarismo.

Com vocês, Silvia Llacera - mãe, mulher, amiga, profissional, ela mantém todas as bolas no ar ao mesmo tempo, e ainda dá um jeitinho de encaixar seus hobbies - caminhadas, fotografia, pintura e decoração no seu dia a dia.

Sua carreira começou há muitos anos, em Curitiba, sua cidade natal, onde ela dava aulas para os seus ursinhos de pelúcia e para a irmãzinha, que ainda nem sabia se sentar sozinha. O amor pelo aprendizado e o desejo de dividir seu conhecimento com outras pessoas, a levou a trabalhar com treinamento e desenvolvimento. Ela planeja, produz e facilita treinamentos em liderança, ministrando aulas aos 5 continentes.

Silvia chegou aos Estados Unidos em 2000, e nesses 20 anos, conquistou muitas coisas. Essa bagagem tem sido fundamental durante a pandemia, onde além das aulas virtuais, ela tem ajudado as pessoas a se adaptarem à nova realidade de "home office".

Trabalhar em casa parece um sonho para muitas pessoas, mas a realidade pode ser bem diferente. É neste momento delicado em que vivemos, que a Silvia dá suporte técnico, processual e emocional aos seus clientes.

Como trabalhar com pessoas é uma das paixões de Silvia, ela conseguiu encaixar nessa correria toda, um curso profissionalizante de coaching. Foram 150 horas de aulas, mais toda a "lição de casa" exigida pelo curso e em oito meses ela já estava atendendo.

Na empresa onde está há 16 anos, Silvia faz um importante trabalho de coaching, apoiando pessoas a se desenvolver profissionalmente ou guiando lideres recém promovidos a descobrir e desenvolver seu estilo de liderança. Mas sua carreira de coaching não se limita a metas profissionais. Hoje em dia, com a pandemia, crise financeira, e instabilidade profissional e emocional, muitos clientes a tem procurado para ajudá-los a sair desse ciclo - que pode ser muito desgastante.

Silvia criou uma ferramenta de auto avaliação chamada Purpose 10 Life, que tem como objetivo identificar áreas da vida que possam estar sendo negligenciadas, para ativamente trazê-las a um equilíbrio.

Mas essa mulher só trabalha?

De jeito nenhum. Silvia é mãezona e tem a Beatriz de 21 anos e o Josh de 16, para provar que ela não veio a esse mundo a passeio. Bia não negou suas raízes. Já é independente e mora na Califórnia. Recentemente, decidiu seguir os passos da mãe e já está trabalhando com aulas online. Josh está estudando, adora videogames e é um comediante nato. Impossível ficar dois minutos perto dele sem cair na gargalhada.

Quando não está trabalhando ou maternando, ela encontra tempo para reformar e decorar a casa, faz longos passeios na natureza, viaja sempre que pode e, por incrível que pareça, ainda mantém uma vida social ativa – sempre rodeada de amigos.

Silvia é alto astral, engraçada e muito comprometida em ajudar a transformar esse mundo, num lugar melhor. Esta colunista agradece sua colaboração.


SOLDIERS PASS, TRILHA EM SEDONA: EXPLORE CAVERNAS ESCONDIDAS E PISCINAS MÍSTICAS QUE LEVANTARÃO SUA RESPIRAÇÃO

Uma das melhores coisas a fazer durante o seu tempo aqui é sair e explorar algumas das muitas trilhas incríveis de Sedona.

Para nós, parece que cada uma dessas caminhadas em Sedona tem enseadas ou cavernas secretas (já ouviu falar dos vórtices de Sedona?) E a Trilha dos Soldados não é exceção.

Uma trilha moderada (ótima para os caminhantes comuns!), Toneladas de surpresas em cada esquina, essa linda trilha de Sedona é imperdível na agenda do deserto de qualquer pessoa!

Fatos rápidos sobre o Soldiers Pass Trail:

Distância da trilha: 4.5 - milhas

Tempo para planejar: 3 horas

Dificuldade: Moderada (algumas escaladas envolvidas)

Ganho de elevação: 650 pés (830 pés se explorar a Soldiers Pass Cave)

Tempos e estações mais populares de caminhada: início da manhã e primavera

Se você é alguém que fica entediado facilmente, o Soldiers Pass Trail é para você. Há tantas características naturais nesta caminhada para descobrir - você ficará entretido o tempo todo!

Aqui estão alguns dos destinos mais populares na trilha:

Cozinha do diabo (Sinkhole)

Depois de apenas um quarto de uma milha a pé, você alcançará sua primeira parada na Trilha dos Soldados - A Cozinha do Diabo!

Ele teve seu colapso mais recente em 1995, mas o buraco teve um grande colapso em 1989. Naquela época, o lado norte caiu ao criar a formação de aparência trapezoidal e aumentou o buraco em 40%!

Com o passar do tempo, a chuva dissolverá continuamente o calcário acima e abaixo da superfície. Essas sessões de dissolução criarão cavernas subterrâneas, e o peso eventual acima delas entrará em colapso e aumentará o tamanho do poço ao longo do tempo.

Atualmente, o sumidouro tem 150 pés de largura e 50 pés de profundidade e cresce continuamente.

As sete piscinas sagradas

Depois de mais meia milha de trilha em terreno plano, você alcançará seu segundo recurso da caminhada - As Sete Piscinas Sagradas.

A Caverna dos Soldados

Uma das características mais legais é a Soldiers Pass Cave - na verdade, uma ramificação da trilha principal. Depois de entrar no Deserto Secreto de Red Rock Mountain, haverá uma bifurcação na trilha neste momento.

Depois de subir até a borda da mesa de Brin, você encontrará um buraco em arco, com outro buraco mais profundo acima dele. Esta é a caverna!

Há também uma caverna mais profunda à esquerda da principal na parede da mesa. Não há acesso à caverna aqui, mas é um ótimo lugar para fazer uma pausa e tirar algumas fotos!

Aproveite!


Tamales! Versão da nossa pamonha

O Tamal ou Tamale é um prato tradicional da culinária mesoamericana, feito de massa, normalmente feita à base de milho, que pode ser cozida a vapor, ou então fervida num invólucro, que pode ser feito de folhas de milho, de mandioca, de bananeira, de abacate e até de papel alumínio ou plástico, e que é retirado antes de ser consumido.

Os Tamales podem conter carnes, queijos, frutas, legumes, pimentas ou qualquer outra preparação consoante o gosto pretendido (doce ou salgado), e que pode ser sazonal.  E esta deliciosa iguaria e muito apreciada na região de Phoenix e suas vizinhanças.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News