Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/08/2020 as 5:30pm

Coluna Around NYC by Marisa Abel

por Marisa Abel

Coluna Around NYC by Marisa Abel Coluna Around NYC by Marisabel

Brazil305 é o novo álbum de Gloria Stefan e tem “assinatura” de Laércio da Costa

Laercio e Gloria

A convite de Gloria Estefan, sete vezes vencedora do GRAMMY®, empresária, atriz, escritora e humanitária, o brasileiro Laércio da Costa participou da produção do novo álbum da cantora, o Brazil305, que terá lançamento mundial agendado para 13 de agosto. É o primeiro álbum de Stefan desde a aclamada produção de discos indicada ao GRAMMY® The Standards (2013.

Tive o prazer de entrevistar com exclusividade o produtor musical, que nos conta como tem sido esse momento na vida dele. Confira nosso bate-papo.

Marisa Abel: Antes de receber o convite para trabalhar como Gloria Stefan, qual era seu relacionamento com ela?

Laércio da Costa: Na Verdade o que me chamou a atenção na GLÓRIA ESTEFAN, foi um CD que ela lançou em 1992 intitulado como “MI TIERRA”, fiquei encantado com aquele disco, com a voz e os instrumentos, a partir daí só ouvia GLÓRIA ESTEFAN e outros álbuns latinos para introduzir na música Brasileira, uma mistura perfeita sabe? Somente em 2013, o Cantor ALEXANDRE PIRES, me apresentou a ela e EMÍLIO ESTEFAN, que entrei em parafusos e fiquei emocionado demais, logo no mesmo dia EMÍLIO e GLÓRIA, me presentearam uma música do CARLOS SANTANA e a GLÓRIA Cantando para eu gravar percussão no meu Estúdio “QUEM É SABE” com a música “BEIJOS DE LONGE”, começamos a ter muitos contatos e enviando muitas gravações pra eu fazer. Eles gostaram dos meus trabalhos. E em segudai o renomado AFO VERDE, criou juntamente com Glória e Emílio, o novo álbum com Sucessos de Glória com uma mescla em ritmos Brasileiros, eles três me deram este lindo trabalho para eu comandar os arranjos e dirigir todas as reformulações nas músicas da DIVA GLÓRIA ESTEFAN.

Marisa Abel:  É verdade que suas filhas tem o nome dela? Conta pra gente sobre isso.

Laércio da Costa: Eu fiquei tão apaixonado nos trabalhos da Glória Estefan, que colocamos os nomes de uma filha de GLÓRIA e a outra STEFANY em homenagem à cantora, que eu teria certeza que um dia eu iria conhecê-la, não imaginava nunca que iria trabalhar com ela, hoje graças a Deus somos amigos.

Marisa Abel: Trabalhar com quem admiramos é sempre muito gratificante. Como você está se sentindo?

Laércio da Costa: Ainda não caiu a ficha, estou trabalhando neste novo álbum desde 2016, tanto que a gravadora SONY MUSIC, indicou um Diretor De Filmes LOURIVAL RODRIGUES, ele me contatou. Fez perguntas, como eu tive a audácia de fazer uma música de GLÓRIA ESTEFAN de 35 anos “CONGA” em Samba? Daí eu falei todas minhas referências que usei para fazer meus arranjos, que acabou que convidei todos os artistas que inspirei para os arranjos do álbum, que acabou virando um Documentário de muita responsabilidade “SANGRE YOURUBA”. Glória Estefan, acabou vindo ao Brasil, gravando umas imagens, clipes e entrevistando artistas falando de Música Brasileira. Estou me sentindo como se estivesse SONHANDO AINDA, hoje eu, Glória e Emílio, interagimos em tudo o que for possível, ou seja, eu converso com eles normalmente, mas acho que estou sonhando, risos.

Marisa Abel:  Qual sua atuação neste novo álbum da Gloria?

Laércio da Costa: Fui o responsável de todas as concepções e reformulações rítmicas de cada música, arranjador, músico e percussionista, engenheiro de gravação, direção musical no Documentário e arregimentador em convidar os artistas e cenários também do documentário “SANGRE YORUBA”. Sonho mais do que realizado.


Sobre Laércio da Costa:

Com 36 anos de carreira, o produtor musical iniciou a jornada profissional na Escola de Samba de São Paulo, Nenê da Vila Matilde, ficou conhecido no Brasil como o Rei da Versatilidade como Percussionista, já trabalhou com diversos nomes famosos da música brasileira, além de ter feitos várias turnês e shows por todo o Brasil.

Laércio no estúdio
Laércio nos palcos
Saulo, Gloria e Laercio
Gloria
Stefany
A família de Lercio a Costa

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News