Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2020 as 1:30pm

Coluna Flavianny Marques

DOENÇA CELÍACA: COMO ALIVIAR OS SINTOMAS GASTROINTESTINAIS  A dieta é o principal...

Coluna Flavianny Marques Coluna Flavianny Marques

DOENÇA CELÍACA: COMO ALIVIAR OS SINTOMAS GASTROINTESTINAIS

 A dieta é o principal tratamento para a doença celíaca e após uma dieta sem glúten, reduz significativamente muitos sintomas da doença. Pessoas com doença celíaca experimentam sintomas gastrointestinais como diarréia, constipação, dor abdominal, inchaço, náuseas e vômitos. A doença é diagnosticada usando uma biópsia endoscópica, mas para que a biópsia seja precisa, o indivíduo deve consumir glúten. Se você acredita que pode ter doença celíaca, consulte seu médico antes de seguir uma dieta sem glúten.

REDUZIR EFEITOS COLATERAIS COM DIETA

Dor abdominal e inchaço afetam até cerca de 80% dos indivíduos com doença celíaca. As mulheres são mais propensas a relatar esses sintomas do que os homens. No entanto, seguir estritamente uma dieta sem glúten resolve a dor abdominal e os sintomas de inchaço na grande maioria até 97 a 100% das pessoas com doença celíaca.

Um pequeno número de indivíduos com doença celíaca pode ter problemas com sintomas contínuos, como diarréia ou constipação, mesmo após vários meses seguindo fielmente uma dieta sem glúten. Procurar orientação e tratamento de um médico especialista em doença celíaca é o próximo passo. 

Outros problemas de saúde podem se assemelhar ou estar presentes além da doença celíaca, incluindo o crescimento bacteriano do intestino delgado, o mais comum, e a má absorção de um açúcar que ocorre naturalmente no leite (lactose) ou de um açúcar que ocorre naturalmente encontrado na fruta (frutose), ou uma infestação de parasitas. Além disso, alguns indivíduos com doença celíaca experimentam outros problemas gastrointestinais, como síndrome do intestino irritável e inflamação do cólon.

Um especialista da área pode fornecer mais orientações sobre como seguir uma dieta sem glúten e atender às necessidades de nutrientes.

Flavianny Marques

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News