Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/08/2020 as 9:30pm

Coluna Por ai com Denny Silva

A artista plástica Teresa Kodama apoia a Campanha Sinal Vermelho A Procuradora do Estado...

Coluna Por ai com Denny Silva Coluna Por ai com Denny Silva

A artista plástica Teresa Kodama apoia a Campanha Sinal Vermelho

A Procuradora do Estado Aposentada e Artista Plástica Autodidata, Teresa Kodama, apoia totalmente a importantíssima#campanhasinalvermelho, de ajuda a vítimas de violência doméstica na pandemia; lançada pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça, em parceria com a AMB - Associação de Magistrados Brasileiros e tendo a APAMAGIS – Associação Paulista de Magistrados como uma grande apoiadora da campanha.

A importantíssima Campanha "Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica", foi lançada em10 de julho de 2020 pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça em parceria com a AMB - Associação de Magistrados Brasileiros, que tem como Presidente a Doutora Renata Gil.
O apoio está sendo dado de modo efetivo pela APAMAGIS  - Associação Paulista de Magistrados, que tem como Presidente a Doutora Vanessa Mateus.

Mulheres vítimas de violência doméstica podem pedir ajuda em farmácias cadastrados na campanha #sinalvermelho.

Há mais de dez mil estabelecimentos cadastrados em todo país.
O objetivo é incentivar as vítimas a denunciarem a violência por meio do desenho de um 'X' na palma da mão.

Com a Lei número 14.022/20, que intensifica o combate à violência doméstica, sancionada este mês, denúncias e pedidos de medida protetiva podem ser feitos online ou por telefone.
Há uma cartilha para as farmácias que está no site da AMB  - Associação de Magistrados Brasileiros (https://www.amb.com.br/sinalvermelho).

Também merece ser ressaltado que há uma campanha "Carta às Mulheres", onde as vítimas ou outras pessoas poderão, mediante formulário, esclarecer dúvidas ou pedir providências a profissionais do COMESP - Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que darão as orientações ou tomarão as providências necessárias (http://www.tjsp.jus.br/cartademulheres).

Um grande avanço no combate à violência doméstica.

Vamos nos unir no enfrentamento à essa causa aderindo a essa campanha, com divulgação e conscientização de todas as mulheres.

Digam Não À Violência Doméstica!

Basta de violência!

Denuncie!!

Para adesão à campanha e mais informações, escreva para sinalvermelho@amb.com.br

Apoie, divulgue e compartilhe essas importantíssimas iniciativas! Juntos Somos Mais Fortes!

Teresa Kodama é Procuradora do Estado aposentada, atuando em várias Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil, autora de cartilhas e de artigos jurídicos, foi Conselheira Estadual da Condição Feminina, foi a primeira Coordenadora da Coordenação de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, é colaboradora do Projeto "Eu Tenho Voz" idealizado pela Juíza de Direito, Doutora Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, de empoderamento de crianças e de adolescentes que sofrem abuso e é uma das Sócias- Fundadora do Rotary Moema India.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News