Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/08/2020 as 2:30pm

Coluna Vanessa Haddad

Especialistas em Marketing Digital falam sobre campanha com Thammy Miranda Autores do livro...

Coluna Vanessa Haddad Coluna Vanessa Haddad

Especialistas em Marketing Digital falam sobre campanha com Thammy Miranda

Autores do livro Marketing Digital para celebridades, Publicitário Roberto Ferreres e Jornalista Roberto Rodrigues explicam sua visão profissional sobre a campanha da Natura.

Uma ação comercial sobre o “Dia dos Pais” movimentou toda a mídia e a opinião pública pelo fato do ator Thammy Miranda, filho trans da cantora Gretchen e do policial Silva Neto ter sido convidado a posar ao lado do filho Bento e da esposa Andressa Ferreira.

A igreja representada pelo pastor Silas Malafaia manifestou-se contra e sugeriu um boicote à marca em ações em redes sociais, atitude que foi condenada pelo público que demonstrou apoio ao projeto da Natura e abraçaram a causa a favor da presença de Thammy ao lado de outros pais famosos. O pastor Malafaia foi acionado por orgãos ligados ao movimento LGBT por “transfobia” e com sua atitude reacionária aumentou a popularidade não só de Thammy, mas no sucesso da campanha e projeção da marca.

Após todo o sucesso da campanha “Meu pai presente” da marca Natura com o Ator Thammy Miranda, perguntamos para ele qual a sua conexão com essa propaganda e a repercussão nas redes sociais e mídia nacional.  “Eu acredito que o bem vai sempre prevalecer, mesmo que o mal faça muito barulho o bem sempre vai prevalecer. E com certeza muita gente está apoiando a Natura, porque entendeu o propósito do que é a representativa que nós estamos querendo. Essa representatividade não é só do Homem transexual. Essa representatividade são de 12 milhões mulheres que são mães solteiras, é de 5,5 milhões de crianças que não são tem o pai na certidão de nascimento. Essa representatividade vai além, o que eu quero com isso é um pai presente, pai dedicado, pai atencioso é isso que quero passar com essa propaganda”, diz Thammy Miranda.

A Natura junto com a agência DPZ&T, lançaram essa semana a campanha #MeuPaiPresente para o dia dos pais nas redes sociais e em veiculação de canais de tv. O critério da escolha dos 14 influenciadores participantes, são de pais presentes e ativos, entre eles o ator Thammy Miranda, segundo o presidente da agência de publicidade.

Esse tipo de ação de marketing inclusivo que aposta em diversidade, as marcas escolhem personalidades públicas e artistas que representem uma causa social e tenham relevância e conexão real com os consumidores e também com determinada parcela da sociedade, nessa ação o público-alvo são as mulheres consumidoras da marca.

Quando essa estratégia é feita corretamente e tem uma narrativa com apelo emocional, aquela que toca o coração do consumidor.

A Natura conseguiu o sucesso de chamar atenção para a reflexão das novas famílias e o real sentido da importância de ser um Pai Presente na vida de qualquer ser humano.

Como profissionais de comunicação, planejamos e executamos ações em diversas campanhas com celebridades, influenciadores e personalidades públicas, entendemos quando trabalha-se com um ser humano em qualquer campanha de marketing, ele representa uma história e uma comunidade, muito além do produto ou serviço que está divulgando, podendo extrapolar os limites do mercado de consumo quando representa uma causa social muito importante para o consumidor.

Quando bem executada essa campanha de marketing gera conexão e aumento de valor da marca, causando o fenômeno que eu acho maravilhoso, que é o fenômeno da viralização positiva, que é o sonho de sucesso de todo comunicador em suas campanhas de marketing digital.

Esse é um sucesso de estratégias bem executadas como desde o entendimento do público alvo, escolha de influenciadores, ações de marketing inclusivo, economia criativa de uma equipe multidisciplinar de comunicação, veiculação e gerenciamento de crise durante a campanha.

Marcas e empresas entendam seus valores, entendam que a sociedade mudou e não tenham medo de acreditar em causas sociais que façam sentido para o bem-estar das pessoas e da sociedade. É hora dos comunicadores e as marcas grandes não comunicarem apenas para vender produtos e serviços, podemos juntos apoiar causas sociais e lutar contra preconceitos, fazendo do mundo e das redes sociais um lugar melhor para todos!

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News