Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/08/2020 as 4:30pm

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Aplicar para cidadania vai aumentar quase 80% A partir de 2 de outubro, o preço para aplicar...

Coluna  Grupo Mulher Brasileira Coluna Grupo Mulher Brasileira

Aplicar para cidadania vai aumentar quase 80%

A partir de 2 de outubro, o preço para aplicar para cidadania (formulário N-400) sobe de $725 para $1,170, enquanto a taxa para dependentes (N-600) cai de $1170 para $1,000. E a possiblidade de isenção dessas taxas passa a ser extremamente restrita, se aplicando somente àquelas pessoas que obtiveram green card pelo VAWA (vítimas de violência doméstica), SIJ, crianças abandonadas e/ou negligenciadas, portadores de vistos U ou T (vítimas de crime e tráfico) e vistos especiais para tradutores afegãs e iraquianos.

Aplicantes da isenção terão de apresentar comprovante de renda 125% abaixo do nível de pobreza. A regulamentação elimina a possibilidade de redução da taxa para quem faz entre 150% e 200% de taxa de pobreza (formulário I-942). Quem puder aplicar para cidadania agora, deve fazer isso o mais rápido possível para evitar o aumento das taxas.

O governo norte-americano tomou mais uma medida para boicotar o Censo 2020 diminuindo o tempo para responder o formulário e para os recenseadores estarem nas ruas. A partir desta semana eles já estão batendo nas portas das casas de pessoas que não responderam, mas o prazo final foi transferido de 31 de outubro para 30 de setembro.

O Grupo Mulher Brasileira apela à comunidade brasileira que responsada o mais rápido possível ao Censo 2020 para não perdermos representação política nem verbas.

Como falamos semana passada, o Presidente instruiu o Departamento de Justiça a excluir imigrantes indocumentados da contagem do Censo, o que, certamente, afeta a distribuição de cadeiras no Congresso e a composição do Colégio Eleitoral que elege o Presidente. O resultado do Censo, também, regula por 10 anos a distribuição de cerca de $1,5 trilhões anuais em 316 programas federais, que incluem desde o Medicaid (seguro de saúde) a Créditos estudantis, construção de estradas, créditos e empréstimos para pessoas de baixa renda até programas de adoção. É importante entendermos que esta medida é uma tentativa do Presidente de definir quem conta e amedrontar os imigrantes para que não respondam ao Censo.

Este é um ato de manipulação política e nós temos obrigação de defender nossos direitos e a Constituição do país. O Departamento do Censo dos Estados Unidos vai continuar contando todo mundo porque esta é a lei.

Portanto, se ainda não respondeu ao Censo, responda hoje mesmo pela internet no site www.2020census.gov https://2020census.gov ou por telefone, me português, ligando 844-474-2020.

TelexFree

Os advogados do processo de falência já estão enviando cheques para todas as vítimas que votaram antes do dia 30 de junho e disseram como querem receber seu dinheiro. Nas próximas duas semanas serão pagas restituições no valor de $70 milhões. Se você não receber seu dinheiro até dia 15 de agosto, deve mandar email para ClaimsResponse@TelexFreeClaims.com.

Quem não votou, vai receber um email a partir desta semana.

Olhe seu email todos os dias. Você terá até dia 13 de janeiro para submeter informações sobre como quer receber sua restituição, mas quanto antes fizer isso, melhor.

Os pagamentos serão feitos em três categorias. Quem tem menos de $4,250.00 a receber, receberá um pagamento único igual a 43% da sua solicitação permitida - esse será o seu único pagamento. Se você escolheu passar para a categoria 3, você receberá 39% de sua reivindicação e, em seguida, pagamentos adicionais que estiverem disponíveis. Restituições acima de US $ 4.250, receberão um primeiro pagamento de 39% e pagamentos adicionais que podem estar disponíveis.

Se você não sabe o status ou o total da sua restituição (Participant Claim), você pode ir no Claims Register no website http://registry.telexfreeclaims.com. Você pode usar este link para achar informação sobre sua Queixa (Claim) colocando o número da sua Queixa.  Se você não puder achar sua Queixa, mande um email para ClaimsResponse@TelexFreeClaims.com.

Eleições

Estamos a um mês das eleições Primárias de Massachusetts, marcadas para Primeiro de setembro. O último dia para se registrar para votar nas Primárias é 22 de agosto. A eleição presidencial será dia 3 de novembro, o último dia para se registrar é 24 de outubro. Claro que quem já se registrou não precisa registrar-se novamente, a não ser que tenha se mudado. Este ano todo mundo poderá votar pelo Correio, é só pedir o formulário, não é preciso dar explicação alguma. Será também permitido votar antes da eleição, no período de 22 a 28 de outubro. Informe-se na prefeitura da sua cidade. 

Nesta sexta-feira, dia 7, às 19 horas, o Grupo Mulher Brasileira e o Espaço Digaaí exibem o filme “Tieta do Agreste”, baseado no livro de Jorge Amado. O filme é de 1996 e tem um elenco de estrelas: Sônia Braga no papel título, Marília Gabriela, Chico Anísio, Zezé Gonzaga. O filme será exibido pelo zoom e o link estará no Facebook do Grupo Mulher Brasileira.
GMB distribui cupons de $5 para Feira Livre de Allston-Brighton e outras lojas da área

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News