Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/08/2020 as 8:00pm

Destaque em NY, bailarina brasileira lança plataforma de inclusão: “Nunca me senti representada”

Ingrid Silva, carioca de Benfica, primeira bailarina do Dance Theatre of Harlem, é um dos...

Destaque em NY, bailarina brasileira lança plataforma de inclusão: “Nunca me senti representada” A bailarina Ingrid Silva vive em NY desde 2008

Ingrid Silva, carioca de Benfica, primeira bailarina do Dance Theatre of Harlem, é um dos grandes orgulhos do país no exterior. Há anos nos representando no universo do balé clássico, ela, que vive nos Estados Unidos desde 2008, aproveitou sua posição de destaque à frente a companhia de dança americana para criar movimentos de inclusão e representatividade. Até porque, nunca se sentiu representada nesse universo.

Primeiro lançou a EmpowHer New York, ferramenta que oferece um ambiente seguro para troca de ideias entre mulheres. Agora, ela se uniu aos amigos, também bailarinos, Fábio Mariano e Ruan Galdino para fundar o @BlacksinBallet, plataforma social digital que chegou para dar mais oportunidades a bailarinos de diferentes etnias do mundo todo. Em conversa com o site Glamurama, diretamente de Nova York, Ingrid contou sobre seus projetos, representatividade e empoderamento feminino.

Ingrid Silva disse que o Empowher New York já existe há três anos. É uma plataforma global para mulheres que visa o empoderamento feminino, a discussão onde a mulher se sente segura. As pessoas falam: ‘vou dar voz à mulher’. Não, cada uma tem a sua voz.

“A gente só precisa de veículos que nos escutem e nos ajudem a nos conectar com o outro. Então, o EmpowHer New York veio para isso e tive várias experiências familiares, com tias, mães, amigas, com vários tipos de histórias. Sempre achei que era muito importante criar um espaço em que nos sentíssemos seguras, em que inspirássemos umas às outras, em que tivéssemos oportunidades”, disse.

Em relação ao Blacks in Ballet ela disse que o projeto acabou de nascer. “Há um ano venho fazendo uma pesquisa interna procurando bailarinos brasileiros clássicos.  Aí a gente resolveu criar uma plataforma, a primeira plataforma online que traz visibilidade para bailarinos clássicos globalmente, de várias etnias e lugares. Falamos sobre presente, passado e futuro, e discutimos vários tópicos. Essa plataforma está se sobressaindo bastante, temos um grande apoio dos profissionais de dança e temos uma grande demanda. Nosso intuito é criar cursos de verão, bolsas de estudo, para que essas pessoas tenham oportunidades em outros países, de irem para outros lugares aperfeiçoarem seus trabalhos”.

Para saber mais sobre os trabalhos de Ingrid, acesse o site www.ingridsilvaballet.com.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News