Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/09/2020 as 5:30pm

Coluna Camarim

Fernando Huergo é um contrabaixista, compositor e educador, foi professor de contrabaixo da...

Coluna Camarim Coluna Camarim do BT

Fernando Huergo é um contrabaixista, compositor e educador, foi professor de contrabaixo da Berklee College of Music em Boston desde 1996. Fernando Huergo nasceu em Córdoba, Argentina, porém conhece a música brasileira como poucos.

Super querido pela nossa comunidade aqui em Boston, Fernando possui um conhecimento incrível da MPB, tendo participado de inúmeros shows e gravações com artistas brasileiros locais e internacionais. Sua técnica impecável, aliados a emoção e genialidade que coloca em suas performances, só são igualados pelo seu profissionalismo, e sua extrema elegância como ser humano.

Um verdadeiro gentleman. Estaremos em breve trabalhando juntos no estúdio, o que será para mim uma super honra! Fernando Huergo está lançando o seu mais recente trabalho, “The Possibility of Change", apoiado por um time incrível de músicos, trabalho o qual definitivamente recomendo a todos pela beleza das composições, das performances e dos incríveis panoramas musicais oferecidos nesse generoso álbum.  Conhecido internacionalmente, Fernando já gravou mais de 160 álbuns, incluindo 11 como líder e co-líder.

Já visitou e deu clínicas e palestras nas Américas do Norte, Central e do Sul, Europa e Ásia. Um artista ativo na cena do jazz moderno, ele atualmente toca com Guillermo Klein y Los Guachos, Mehmet Sanlikol, Jason Yeager, El Eco, Yulia Musayelyan, Pablo Ablanedo Octet, Macuco Quintet, Maxim Lubarsky, Leo Blanco, Daniel Ian Smith e Jim Kelly entre outros. Já se apresentou com Luciana Souza, Cesar Camargo Mariano Trio, Danilo Perez, Marta Gómez, Dave Valentín, Hendrick Meurkens, Dave Liebman, Dave Samuels, Joe Beck, entre outros.

Fernando Huergo já apresentou liderando seu quinteto no Buenos Aires Jazz Festival, e no Córdoba International Jazz Festival, na Argentina, além do Alexanderplatz Jazz Club, em Roma, Itália, e Sunside Jazz em Paris, França, The Regattabar em Cambridge, MA e Cornelia Street Cafe em NYC, entre outros. Em 2010, recebeu um subsídio da Chamber Music of America e do French American Cultural Exchange, o que resultou na gravação do álbum "Suite in Blue and White", em Paris, França.

Fernando é professor no Departamento de Baixo da Berklee College of Music desde 1996, e também professor adjunto na Universidade Tufts desde 2001, na Northeastern University e na Escola Preparatória do New England Conservatory. Graduou-se na Berklee College of Music em 1992, e também estudou no New England Conservatory.

Estudou com os respeitadíssimos Charlie Banacos, Jerry Bergonzi, Cecil McBee, George Russell, Whit Browne, Oscar Stagnaro e Bruce Gertz, entre outros.  

Seu último lançamento, o álbum “The Possibility of Change" (facilmente encontrado no site AllAboutJazz.com), conta com o apoio de um grupo de músicos maravilhosos. Utilizando um conceito harmônico moderno, elementos do blues, funk e grooves argentinos complexos, e sendo ritmicamente calcado em fórmulas de compasso ímpares, utiliza uma secção de ritmo magistral e um naipe de metais virtuoso, que nos presenteia com solos geniais. “The Possibility of Change" (“A Possibilidade de Mudança”) lança luz sobre o conceito de que um desvio ousado de nossas normas e zona de conforto pode levar a algo que não é meramente diferente, mas é irrefutavelmente de tirar o fôlego de se ver, sentir e ouvir.

“The Possibility of Change:” descreve e incentiva não apenas o potencial de transformação, mas também enfatiza a coragem necessária para realizar e promover mudanças importantes, ampliando a  criatividade não só dos ouvintes, como também dos músicos em geral. Amigos, sugiro um link para começar a conhecer a vasta obra de Fernando Huergo https://youtu.be/OssHB44WfXs, entre vários outros facilmente encontráveis no YouTube.

Fernando promete responder com prazer a todos que o procurarem no Facebook.

E não esqueçam, na próxima sexta-feira, dia 18, às 7:00 pm, teremos o nono, penúltimo episódio do BDOLive2020, o Festival da Canção Brasileira transmitido ao vivo no YouTube. Valorizando o compositor brasileiro residente aqui nos EUA.

Para mais informações, acessem www.BDOLive.com, ou procurem o link na página Ari Mendes no Facebook.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News