Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2020 as 10:00pm

Coluna Atiaia Life by Milena Bittencourt

FILOSOFIA FEMININAÉ preciso aprender a sofrer Por Milena Bittencourt Por favor não se...

Coluna Atiaia Life by Milena Bittencourt Coluna Atiaia Life by Milena Bittencourt

FILOSOFIA FEMININA
É preciso aprender a sofrer

Por Milena Bittencourt

Por favor não se espante com o que tema, e nem pense que tenho tendências ao masoquismo. O que quis dizer, é, que da mesma forma como aprendemos a ser feliz, devemos também aprender a sofrer. Afinal, o sofrimento não é algo que podemos simplesmente exterminar de nossas vida. Não é possível eliminá-lo por ser um elemento necessário para o nosso desenvolvimento, pois por meio deles aprendemos nossas maiores lições de vida. Quer queiramos ou não.

Agora que você entendeu que é impossível fugir do sofrimento, vamos aprender como lidar com o sofrimento sem permitir que ele nos limite e nos impeça de seguir.

No momento em que estamos cegos pela dor, nossos sentidos, nosso corpo e nossa forma de pensar se modifica. Por isso, é preciso ficar atento e buscar formas de lidar com essas emoções.

Aqui segue alguns passos simples que podem ajudar a aliviar o peso do sofrimento:

1. Se permita sofrer. Mais sofra consciente, de que o sofrimento que você está sentido no presente não representa de forma alguma o que você experienciará no futuro. É algo temporário. E, como tudo, passa e se transforma.

2. Respire, respire e respire! É preciso oxigenar o cérebro para que os pensamentos tornem-se mais assertivos, mais balanceados. Busque formas de respiração e pratique-as nos momentos de tensão. Esse é um passo básico, e super necessário.

3. Ressignifique a palavra sofrimento
Ao contrário do que muitas pessoas acreditam, o sofrimento não existe para nos machucar ou nos fazer mal. Ele nasce da resistência à mudança, quando resistimos aceitar o que está acontecendo. É preciso entender que ele possui um outro significado, que é o de nos fazer crescer seja físico, mental ou espiritualmente. Toda mudança gera um desconforto, pois nos põe frente a frente com novas situações que ainda nos são desconhecidas, mais que precisam ser exploradas.

Temos medo do desconhecido. E, é o medo de desbravar e viver o novo que nos causa tanta dor.
Não acredite em contos de fadas, eles só existem nos livros. Você pode até pensar que sim, mais todos, sem exceção, passam por momentos de dor. Lembre-se, que você não é o único, e que sofrer faz parte do nosso processo de evolução como seres humanos. Nossa evolução necessita da dor, da mudança.

Nossa vida é uma mistura de dor e alegrias, e saber passar por essas fases de forma consciente é o segredo.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News