Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2020 as 5:30pm

Coluna Vanessa Haddad

Sabores e segredos do Chef Joseph O que têm em comum o jogador Malcom, craque do Zenit, o...

Coluna Vanessa Haddad Coluna Vanessa Haddad

Sabores e segredos do Chef Joseph

O que têm em comum o jogador Malcom, craque do Zenit, o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, o astro da série CSI, Gary Dourdan, o empresário italiano Tommy Chiabra, entre outros? A resposta está – literalmente – na ponta da língua: a gastronomia. Todos já tiveram o privilégio de ter o talento do chef Abimael Joseph à disposição.

Brasileiro, natural de Campinas, em São Paulo, Joseph foi o primeiro Chef de cozinha negro da TV brasileira, na época em que trabalhou em alguns programas no país. Mas desde 2018, sua vida é exclusivamente no exterior. Atualmente, ele vive em São Petesburgo, na Rússia, onde é chef exclusivo do jogador Malcom.

Abimael Joseph começou a cozinhar aos 14 anos de idade, por influência de sua avó, Clarice Antônia de Camargo. Ao longo da carreira iniciada em Milão, na Itália, em 1999, ele acumulou experiências em diversos restaurantes, além de cozinhar para atletas, atores, cantores e até para o ex-presidente da França, Nicolas Sarkozy, que adorava o Lombo recheado com queijo parmesão com molho de framboesa. Em 2008, montou, no Brasil, o Joseph Buffet.

Apesar dos anos no exterior, sempre durante suas férias Abimael volta para casa. E é em seu aconchego, em Campinas, que ele reencontra suas raízes e sempre recupera as energias. Sem deixar, é claro, de bater uma bolinha com os amigos da famosa Rua Zocca, na Vila Castelo Branco.

Muito ativo das redes sociais, Joseph vai lançar em breve seu canal no Youtube, chamado “Sabores e Segredos”, no qual estarão disponíveis suas receitas que têm encantado o mundo, mesclando talento, arte e é claro, muito sabor. E dos melhores!

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Top News