Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/09/2020 as 7:30pm

Streaming com Phydias Barbosa

Girls from Ipanema pra “inglês ver”.

Streaming com Phydias Barbosa Fernanda Vasconcelos linda, como Liigia

A curiosidade geral a respeito da série Coisa Mais Linda, distribuída pela Netflix, é se ela é baseada numa história verdadeira. Além disso, outra pergunta que o público faz é “por quê existem diálogos e cenas tão bobas ou ingênuas?”

As poderosas atrizes de Coisa Mais Linda

Primeiramente, quero afirmar que a série não foi baseada numa história verdadeira. Ela foi inventada em cima de tipos e estereótipos de um Rio de Janeiro meio utópico. As pinceladas de vida carioca da época se perdem até mesmo nas imagens de “passagem de tempo”, que mostra por exemplo uma enseada de Botafogo muito Século XXI para uma produção que se esmera em manter a credibilidade da época. Porém, a direção de arte interior é perfeita e as locações externas escolhidas estão super de acordo.

Agora, se o seriado se inspira na música “Garota de Ipanema” e é distribuído no exterior com o título “Girls from Ipanema” a coisa toda deixa muito a desejar. Parece pegadinha pra estrangeiro se encantar!

Tive a impressão de que os produtores se basearam na vida boêmia do Rio dos anos 60, onde nomes da música como Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Carlos Lyra, Elis Regina, Sergio Mendes, Elizeth Cardoso, Luiz Bonfá, Aloisio de Oliveira e em locais icônicos como as gafieiras Estudantina e Elite, os bares e night clubs de Copacabana, as “boites” Zum Zum e Bottle’s, sem porém dar nomes aos citados acima.

Na história, Malu sai de São Paulo em 1959 para encontrar o marido, Pedro, que estaria no Rio concluindo a obra de um restaurante tão sonhado pelos dois. A vida dela toma um rumo completamente diferente quando descobre que Pedro desapareceu. Ela segue os rastros do marido, descobre que ele a traia e transforma o restaurante num Night Club que toca Bossa Nova e Jazz.

Só que a trama é muito falsa em cima dessas vidas que o roteiro deseja mostrar na série, muito bonitinha, excelente direção de fotografia, mas fica faltando “pegada” nas tramas e nos conflitos, trazidos de uma forma meio ingênua.

As atrizes principais da série são Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcelos e Mel Lisboa, que dão shows de interpretação em diversas de suas intervenções. Já do lado masculino o Leandro Lima deixa a desejar, talvez pela responsabilidade que colocaram nele, com o nome de “Chico”, que toca violão a moda João Gilberto, ele, Leandro, que não mostra  intimidade com o violão. Parece um modelo de publicidade.

Leandro Lima, Mel Lisboa, Icaro da Silva, Pathy Dejesus, Fernanda Vasconcelos e Maria Casadevall (deitada)

Ícaro da Silva, que faz o “Capitão” tem presença marcante, mas os diretores não souberam puxar dele um nível de interpretação a altura de sua amada Adélia (Pathy Dejesus, excelente).

As cenas de sexo são bem elaboradas, porém ingenuamente dirigidas, não mostrando verdade nos relacionamentos.

Gustavo Machado, que faz o Roberto, dono da gravadora de discos que se encanta por Malu e ajuda a lançar Chico no mercado, aparece rigorosamente dentro do personagem em todas as cenas. Excelente ator.

Já a segunda temporada traz uma sequencia muito emocionante entre Tereza (Mel Lisboa) e Malu (Maria Casadevall) quando elas contam na rádio a verdade sobre a música e morte de Lígia.

Lembro que a trama é muito atual, apesar de se passar nos anos 60. As mulheres vão gostar, principalmente por que as personagens trazem sempre a tona a questão da liberdade da mulher como profissional, ainda um tabu no Século XXI. Vale a pena ver, afinal são somente 13 episódios nas duas temporadas. Além disso, as atrizes são todas muito lindas, sim, o título da série é “Coisa Mais Linda”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Top News