Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 23/09/2020 as 7:00pm

Coluna Vanessa Haddad

Roberto Rodrigues comemora nova fase Há 12 anos à frente da Talentmix, empresa de...

Coluna Vanessa Haddad Coluna Vanessa Haddad

Roberto Rodrigues comemora nova fase

Há 12 anos à frente da Talentmix, empresa de comunicação atuante em assessoria de imprensa, ações de relacionamento e eventos, Roberto Rodrigues comenta os negócios durante a quarentena, o futuro da promissão e os convites recebidos para escrever colunas em veículos diversos.

Envolvido com comunicação há quase 3 décadas, Roberto Rodrigues trabalhou durante 15 anos no Jornal Folha de São Paulo e nas agências de comunicação Officecomm (de Fabiana Kherlakian) e Real Important Person ao lado do empresário Marcus Buaiz e teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do cenário artístico nacional como Cauã Reymond, Wanessa Camargo, Marcos Mion, Fabio Assunção, Marcos Pasquim e há quase uma década é o assessor do apresentador Ronnie Von, além de trabalhar com Gretchen, Rita Cadillac e outros famosos.

“Pouca gente sabe, mas fui um dos primeiros blogueiros da internet. Tive colunas nos sites Baladas.com e Balada Total e devido a essa experiência assessorei as principais baladas de S.Paulo como Disco, Royal e Love Story. Parei de trabalhar com a noite, porque é extremamente cansativo. Durante anos fiquei na porta de baladas acompanhando os jornalistas durante grandes eventos e aniversários de famosos como Ronaldo Fenômeno, Ivete Sangalo e Neymar Jr.”.

E o que ele aprendeu com quarentena?

“Nossa... muita coisa. Aprendi a valorizar meu tempo, minha família e estar mais atento a oportunidades. Durante os primeiros meses de quarentena, escrevi dois livros: um sobre marketing digital ao lado do expert Roberto Ferrares e outro sobre a minha profissão, dando dicas preciosas a novos jornalistas e relações públicas, o nome do livro é Cadê o Glamour. Decidi ampliar a minha carteira de clientes e estou trabalhando com empresas e profissionais de diversos segmentos que necessitam dar mais visibilidade aos seus projetos”.

E entre essas novidades ele foi convidado a assinar novas colunas: além de ser um dos colunistas da Revista Economia S/A e continuar à frente do portal Ego, Roberto passa a assinar uma coluna com 4 páginas na revista “A Mais Influente”, além de se preparar para viajar pelo Brasil e exterior como colunista da revista “Viajar S/A”, especializada em Turismo, além de escrever também para uma revista dirigida ao público brasileiro que mora nos Estados Unidos.

“A internet me proporciona uma série de benefícios: uma delas é que posso comandar a minha agência de qualquer lugar do mundo. Faço questão de acompanhar a aprovar todas as notas e pautas, além de falar diariamente com dezenas de jornalistas.  Sou completamente apaixonado pela minha profissão que nos dá a oportunidade de conhecer muita gente interessante e quero sempre motivar a minha equipe a agir igualmente”.

Redes sociais:  @robertoassessor  


Professor pula de paraquedas para dar aula on-line de Geografia sobre Aracaju

Inovação e motivação são motores para professor encarar seu medo e mostrar aos alunos que é possível vencer barreirar, mesmo na pandemia

Isac Oliveira da Silva, de 55 anos, é o professor de Geografia que mudou a vida de muitos estudantes para concurso público de Sergipe.

Para uma videoaula especialmente feita sobre as limitações geográficas de Aracaju no Canal dos Concurseiros – www.youtube.com/canaldosconcurseiros , ele encarou seu próprio medo de altura e pulou de paraquedas, mostrando de uma perspectiva “vista de cima” aquilo que ele ensinava na teoria, além de encorajar os estudantes sobre ser possível aquilo que eles desejam (no caso uma vaga no concurso público): “Se eu consegui pular, vocês também conseguem a vaga!”.

Ele já virou celebridade na capital de Sergipe, pois não é sempre que uma instituição inova desse jeito na educação – ainda mais em um momento de pandemia  – e um professor com mais de 50 anos topa o desafio.

“Foi algo que nunca esperava realizar em toda minha carreira como professor, porém, está me possibilitando mostrar aos alunos dos Concursos da Polícia Civil de Sergipe e da Barra dos Coqueiros, ou seja, mais de 100 mil pessoas, a localização e os limites geográficos do nosso Estado em uma vídeo-aula gratuita. Tudo para incentivá-los a estudarem de forma isolada, evitando a aglomeração, preservando a vida de todos...”, ressalta.

Visivelmente com medo à flor da pele depois do salto, o professor se diz satisfeito e com a missão duplamente cumprida. “Sobrevoamos os principais pontos de Sergipe e fechamos a aula com um salto de paraquedas, que foi uma verdadeira aventura. Com uma visão bem privilegiada, a aula vai ajudar bastante ao aluno na hora de memorizar o conteúdo”, explica.

Como também leciona de forma presencial para os Ensinos Fundamental e Médio, o professor transformou aulas em revista em quadrinhos e, com a pandemia, ele usou ainda mais a sua experiência de vídeo-aulas e ensino a distância no Canal dos Concurseiros para se adaptar à nova rotina.

“Uma nova escola irá nascer e o elemento virtual, a internet, terá muito mais espaço no ensino. Isso nos mostrou que até o reforço, a partir de agora, pode ser virtual”, finaliza.

Confira a vídeo-aula em que o professor pula de paraquedas: https://youtu.be/s2W0Yu_vJrs

Serviço:

Canal dos Concurseiros - http://canaldosconcurseiros.com.br

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News