Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/10/2020 as 11:00pm

Coluna South Carolina por Lucy Rodrigues

Parem as máquinas! A banda brasileira Cogumelo Plutão, dos clássicos pop´s “Esperando...

Coluna South Carolina por Lucy Rodrigues Coluna South Carolina por Lucy Rodrigues

Parem as máquinas!

A banda brasileira Cogumelo Plutão, dos clássicos pop´s “Esperando na Janela”, “Beijar na boca”, “Uma vez mais”, “matemática”, “Garota de Brasília”, acaba de anunciar novo álbum e nova turnê, para 2021.

O retorno da banda, cai como alívio na cena pop brasileira.

Cogumelo Plutão é daquelas míticas bandas que aparecem, deixando forte legado no inconsciente popular.

Suas músicas atravessam gerações, fazendo a cabeça de milhares de jovens. Quem não casou na igreja, ao som de “Esperando na Janela”? Quem não namorou ouvindo “Beijar na boca”? Quem não chorou pelo amor que partiu, ao som de “Uma vez mais”?

Cogumelo Plutão é daquelas míticas bandas, que quando ouvimos um segundo do cantor, já sabemos do que se trata. A densidade poética, quase com atmosfera juvenil, convida todas as pessoas a conhecer o maravilhoso mundo da sua principal “carta na manga”: 

“O Cupido do Rock”, Blanch Van Gogh.

Blanch Van Gogh, para muitos moderninhos, é o mais badalado artista conceitual do momento, nas artes plásticas brasileiras. Para outros, um artista talentoso e esquisito. Que toca quinze instrumentos, além de cineasta, escritor, ativista das causas ecológicas, muito envolvido com causas humanitárias.

A grande surpresa é saber que o famoso vocalista do Cogumelo Plutão, na pausa de dez anos que a banda deu, hoje em dia é despontado no cenário corporativo internacional, como uma das maiores mentes que atuam no campo das soluções empresariais, através de estar comprometido no descobrimento de tecnologias digitais, que irão salvar o mercado do entretenimento.

A única certeza de que temos, é que se trata de um ser diferenciado.

Um artista que se coloca como discípulo do pensamento de “Salvador Dalí”, saindo em defesa de uma arte voltada para a beleza técnica e rigor estético.

Herdeiro da tradição italiana na música romântica, Blanch Van Gogh é estudado no meio acadêmico musical. Universidades e orquestras de câmara, executam suas canções. Seu tratado poético, é usado como metodologia de interpretação de textos, nas escolas de Portugal, por exemplo.

Igrejas de diferentes denominações, Católicas ou Protestantes, tocam canções do Cogumelo Plutão em seus cultos. A influência cultural da banda Cogumelo Plutão é sentida em diversos aspectos, sem que as pessoas percebam. A pausa da banda se deu em 2004, devido a um aneurisma que quase tirou a vida do vocalista Blanch Van Gogh.

Recuperado, a banda viu durante anos, os seus sucessos serem regravados e tocados ao vivo por diferentes artistas como os sertanejos  Zezé Di Camargo & Luciano, Luan Santana, Jorge & Mateus, Rio Negro & Solimões, César Menotti & Fabiano, Luan Santana. A turma da “Axé Music” como a Cláudia Leitte,  Banda Beijo, Cheiro de amor, Aline Rosa, Calcinha Preta, além de artistas pop´s como Luisa Possi, Anitta, entre outros, só para citar alguns.

Nada mal para uma banda brasiliense, que emulava o pós-punk britânico. Com a volta da Novela “Laços de Família”, sendo reprisada pela Rede Globo, um burburinho começou a rodar no meio artístico. A novidade mais comentada era “Cogumelo Plutão voltou”! Ninguém sabia ao certo, se era verdade ou não.

Quando a música “Energia positiva” chegou às rádios americanas, ninguém teve mais dúvidas: A banda veio para ficar. Mais um poderoso Hit megafônico.

O grupo anuncia a volta, com novo álbum e documentário, mostrando o que sempre foi: Uma das maiores bandas do Brasil. O baixista Son Gamarra, está vibrante com a volta da banda: “Foram anos longe dos palcos. Estar de volta a eles, é compreender onde é verdadeiramente a nossa casa”.

Para o guitarrista Marcelo FM, tudo está sendo uma grande alegria: “Nossa amizade reflete o quanto estamos unidos, diante da grande proposta de evolucionar as artes musicais”.

Para o baterista Phozzy, o momento é de dedicação total ao projeto. “Daremos o melhor show do ano. Mostraremos para a moçada mais nova, como é que se faz rock de verdade”.

Ao indagar o vocalista Blanch Van Gogh, sobre qual surpresa que ele apresentará para os americanos e brasileiros, com a volta da banda, a resposta não poderia ser outra: “Eu sou a surpresa”.

É com esse clima, que volta uma das maiores bandas brasileiras de todos os tempos. E a grande notícia é que em breve, ainda em 2021, a cena americana vai ter a oportunidade de vê-los em ação. Pois através da Rádio Nove Minutos de New York sua nova música "Energia Positiva" já está explodindo entre a Comunidade Brasileira e Latina nos USA. Ao contrário da Carmem Miranda, as bananas na cabeça, serão dinamite.

Os reis do rock, estão de volta. E vieram para tomar a coroa.

 

Empoderamento feminine com Tati Santos (@tatisantosofficial_)

Quantos de nós olhamos para trás em nossas infâncias e desejamos ter aprendido mais sobre dinheiro (preço) e valores? 

Agora com passar dos anos que já aprendeu mais, sobre como administrar sua vida e seus sentimentos, gostaria de ajudar seus filhos a não cometerem os mesmos erros.

Vamos na prática? Valores e preços são coisas bem diferentes e é muito fácil ajudar nossas crianças entenderem este conceito. 

O jogo é bem simples: você pode fazer desenhos de cartas, recorte de imagens, escolher objetos, e até usar as pessoas e animais de estimação. (São peças do jogo)

- você troca mamãe por essa boneca? 

- Você troca um abraço por esse carrinho? 

- Você troca a nossa gatinha por esse tênis? 

 

Rapidamente a criança vai percebendo que algumas coisas ou pessoas não tem preço e sim valor.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News