Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/10/2020 as 1:30pm

Coluna Irene Nunes In Art Café

GALERIA ABERTA Esculturas de Irene Nunes - Arte pra ver e viver. Confirmando também o...

Coluna Irene Nunes In Art Café Coluna Irene Nunes In Art Café

GALERIA ABERTA

Esculturas de Irene Nunes - Arte pra ver e viver. Confirmando também o nascimento da InArtCafe, onde o desejo de levar a arte fora de galerias e obter a apreciação popular era tão forte quanto o prazer muito fazê-la.

Não bastava apenas mostra de arte através de galerias itinerantes. A arte precisava estar permanente, construída em ambientes artetis em praças públicas, parques de lazer, clubes, enfim, lugares acessíveis ao olhar público.

Assim ficou fácil para a artista aceitar o convite de arquitetos e participar do projeto da construção de esculturas em grandes escalas no Parque de Lazer.

Formada em Arte Plásticas pela Universidade Federal de Goiás, Arte Educadora - Licenciada, especialização em Escultura, vivendo e se deliciando intensamente de seus projetos artísticos.

Não pensou muito em aceitar e entrar com toda emoção nesse lúdico projeto do Parque Aquático do CTC de Caldas Novas - Go, onde o objetivo inicialmente era levar a alegria e o lazer ao público através desses gigantes personagens imaginários no mundo infantil em construção de concreto.

A artista se delicia nessa aventura e investe em seu mais ocupado tempo (cinco anos nesse prazer).

Envolvida em vários projetos, além de atender as funções cotidianas, a escultora não se limitava e também descartava o luxo do descanso ao deliciar-se com essa tão árdua aventura, a construção de suas obras. Durante os anos de 1993 a 1998, já não via a presença da artista com frequência.

Onde anda Irene Nunes?

Perguntas como essas eram feitas, como destacou o grande poeta e escritor Brasigois Felício o ao escrever sobre seu trabalho.

Encontramos “tão ocupada, que enquanto descansa, carrega pedras”, literalmente na construção envolvida em seu poder criativo, parte da observação desse grande amigo, Brasigois Felício, poeta, escritor e crítico de Arte da Academia de Letras de Goiás.

O projeto desta colunista continua e outras esculturas serão destaque nas próximas edições.

O projeto trata-se da construção de grandes esculturas em concreto simbolizando o mundo de fantasia e lúdico infantil através de personagens imaginários como a Fada, Sol, Lua, Lobo, Bruxa e a Caldinha que representa a figura de uma menina através de uma gota de água quente das águas termais de Caldas Novas.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Top News