Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/10/2020 as 1:30pm

Coluna Prospera no Exterior

  Em qual nível você está? Ficar rico é possivelmente um dos principais objetivos de quem...

Coluna Prospera no Exterior Coluna Prospera no Exterior

 

Em qual nível você está?

Ficar rico é possivelmente um dos principais objetivos de quem trabalha duro e administra bem suas finanças pessoais. A riqueza é a consequência natural de quem trabalha duro e administra bem suas finanças. O mais difícil de entender, é que esse processo leva tempo. Me lembro que com apenas 20 anos, já estava preocupado em como faria para conseguir um bom emprego, empreender, escalar meu negócio, e aprender inglês. De preferência, tudo ao mesmo tempo! Hoje, entendo que cada etapa leva seu tempo. Por isso, nesse artigo discutiremos as 5 fases da riqueza, de acordo com Brian Preston e Bo Hanson. Se você já sentiu que poderia estar mais à frente no seu processo de construção de riqueza, procure identificar em qual etapa se encontra e o que falta para alcançar o próximo nível.

A primeira fase da riqueza é a estabilidade financeira. Nessa etapa, a pessoa é capaz de pagar suas contas com tranquilidade. Ela está protegida (seguro de vida) e paga sua fatura do cartão de crédito por completo todo mês. Nessa fase, é necessário tomar cuidado para, no momento de uma compra, não focar apenas no valor das prestações, mas no preço do item como um todo. Outro cuidado necessário, é o de não aumentar o padrão de vida de forma desproporcional à renda.

O segundo estágio da riqueza é chamado de estratégia financeira. Nessa fase, o indivíduo é capaz de economizar o que precisa ser economizado. Esse percentual pode variar de acordo com a idade e objetivos pessoais, mas algo em torno de 20 a 25% é uma economia considerável. Nessa etapa é preciso “forçar” uma certa escassez para garantir um sucesso na economia. Além disso, é necessário adquirir conhecimento em finanças pessoais. A maior armadilha desse nível consiste em tirar os olhos do alvo e se distrair com um estilo de vida luxuoso.

A terceira etapa da riqueza é a segurança financeira. Nessa fase, a pessoa não se preocupa mais com coisas pequenas. Ela tem condições de andar em um carro melhor e já não precisa olhar para o lado direito do cardápio quando vai a um restaurante. Nesse estágio, é preciso tomar cuidado para não exagerar, nem no sentido de não aproveitar a vida, porque é necessário economizar para o futuro, e nem no sentido de achar que pode gastar desenfreadamente porque tem condições para isso.

A quarta fase da riqueza é a liberdade financeira. Nesse estágio, alguém trabalha porque quer e não porque precisa. Sua renda passiva, aquela que não precisa do seu trabalho, é suficiente para bancar seu padrão de vida. Nessa etapa é preciso estar preparado(a) para sair do mercado de trabalho, já que normalmente se alcança esse nível próximo do tempo de se aposentar. É também necessário ter um propósito de vida, para ficar claro o que fazer após a aposentadoria.

Por fim, o quinto nível de riqueza é a abundância financeira. Nessa etapa, o dinheiro não importa mais. A única preocupação é com a qualidade das experiências vividas. Pessoas nesta fase buscam formas de fazer do mundo um lugar melhor para todos. É por isso que pessoas como Bill Gates, que já doou mais de 50 bilhões de sua fortuna para instituições, têm um propósito tão firme de ajudar o próximo.

Para concluir, é importante destacar que todos os níveis são considerados riqueza. Logo, alguém que está primeira fase, pode se considerar uma pessoa que já começou o seu processo de construção de riqueza. É fato também, que poucas pessoas em toda sua vida alcançam o quinto nível de riqueza. O importante é saber em qual etapa você está e se está caminhando em direção ao próximo nível. Para insights em finanças pessoais e business com o fim de acelerar seu processo de construção de riqueza, visite www.prosperenoexterior.com.

Fontes:

https://www.moneyguy.com/2019/09/5-levels-of-wealth-and-how-to-achieve-each/

https://www.usatoday.com/story/news/factcheck/2020/06/11/fact-check-bill-gates-has-given-over-50-billion-charitable-causes/3169864001/

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Top News