Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/10/2020 as 2:30pm

As vozes e as histórias da nona edição do ‘The Voice Brasil’

Há nove anos o palco do ‘The Voice Brasil’ abre espaço para que talentos musicais de todo...

As vozes e as histórias da nona edição do ‘The Voice Brasil’ Técnicos e o apresentador Tiago Leifert - Crédito Globo - Victor Pollak

Há nove anos o palco do ‘The Voice Brasil’ abre espaço para que talentos musicais de todo o país mostrem sua arte. As mesmas vozes que apresentam sua música também dividem com o público suas histórias. E neste ano, em meio a um cenário mundial atípico, o ‘The Voice Brasil’ volta ao ar em edição inédita, a partir do dia 15 de outubro, para apresentar novas histórias e formas de conhecer os candidatos, conversar com suas famílias e sentir a emoção de cantar no palco reality musical – novidades que deixam o programa ainda mais especial.

Diretor artístico da atração, Creso Eduardo Macedo atuou em todas as edições da competição musical, que chegou ao Brasil em 2012. Na nona temporada, ele chama a atenção para a evolução do formato: “O The Voice Brasil foi meu primeiro reality musical na Globo e hoje faz parte da minha carreira de uma maneira especial. De lá para cá, minha paixão pelo formato só cresceu, assim como o nosso desejo de expandir e trazer outros programas do gênero, desde formatos originais até novas versões, como o ‘The Voice +’. Hoje temos um time especializado, experiente e o desejo de ampliar ainda mais esse espaço, que não apenas dá oportunidade para os artistas, mas leva entretenimento e diversão para tanta gente”.

Também no programa desde o início, Tiago Leifert segue no comando do ‘The Voice Brasil’, junto com Jeniffer Nascimento. Depois de nove anos, ele conta, sua história e a do reality já se misturam: a estreia do formato no Brasil aconteceu no mesmo ano de seu casamento e, na atual temporada, Tiago espera sua primeira filha junto com a esposa. Já o palco das apresentações é o lugar onde ele reencontra os integrantes de outra família que se formou: a “família The Voice Brasil”. “Foi ótimo rever todo mundo este ano. Fiquei muito feliz que conseguimos um jeito seguro de fazer o programa, com impacto zero na qualidade do que mais importa: a música”, comemora Tiago.

Ao conhecer o universo dos candidatos, Jeniffer Nascimento revisita a própria trajetória. Cantora e atriz, a artista também participou de competições musicais e foi a grande vencedora da edição de 2018 do ‘Popstar’. “O ‘The Voice Brasil’ é um programa que alimenta os nossos sonhos. E que une nossas famílias. Acho essencial estarmos nesse momento dentro da casa das pessoas levando leveza”, opina. E elogia: “A música cura”.

O time de técnicos segue formado por grandes nomes da música brasileira. Este ano, Carlinhos Brown, IZA, Lulu Santos e Michel Teló dividem com os participantes as emoções da competição. Assim como Tiago, Lulu e Carlinhos são “Time The Voice Brasil” desde 2012. “Acho que é mais que óbvio que o ‘The Voice’ construiu uma família, desde o seu lançamento, que não se cansa de fortalecer os seus, onde um elogia e reverencia o outro. E além dessa família construída, eu, por exemplo, estou diante de ídolos, de pessoas que eu admiro e que me inspiram”, destaca Brown.

Já Lulu Santos ressalta que, mesmo com nove anos de existência no Brasil, cada edição é única, com novidades que trazem surpresas para o público e, até mesmo, para quem faz o programa: “O ‘The Voice’ tem uma dinâmica muito própria. Cada temporada tem suas particularidades, o que torna o desafio sempre interessante. A cada ano a gente se surpreende com a qualidade das vozes. Como técnicos, nossa missão é descobrir e desenvolver estes artistas em potencial”.

Na contramão dos três, IZA é a integrante mais recente do time, há dois anos atuando como técnica do reality. Mesmo assim, ela conta, a atração já é um marco de sua carreira. Para a cantora, agora existem duas “IZAs”: uma antes e uma depois do ‘The Voice Brasil’. “Eu já tinha um público muito diverso desde o início da minha carreira, com idosos, crianças, adolescentes me acompanhando, e isso sempre foi muito legal. Mas, depois do programa, com certeza, eu fiquei muito mais conhecida. É muito bonita a parceria que eu desenvolvi com a equipe e com todos os técnicos, eu já me sinto parte da família”, diz IZA.

Depois de cinco anos na atração – e cinco vitórias –, Michel Teló aponta a principal convergência entre a sua história e a do ‘The Voice Brasil’: a paixão pela música. O amor pelo ofício e o respeito pela trajetória dos talentos que sobem ao palco do reality conectam o técnico com os candidatos. “O nosso papel mais importante, como técnicos, é tentar contribuir na história dos participantes com a experiência da nossa vivência, com a nossa luta dentro da música. Eu, particularmente, já estou há 28 anos na música e, assim como outros artistas, já trilhei por vários caminhos dentro do show business e da arte. Tento passar um pouquinho do que aprendi para os candidatos. E sempre tenho a aprender com eles também, porque em toda troca existe um aprendizado”, garante.

 

Emoção multiplataforma

Pela primeira vez, o ‘The Voice Brasil’ terá transmissão multiplataforma. O reality vai ao ar no canal internacional da Globo às terças e quintas. No Globoplay, o programa é transmitido simultaneamente, e fica disponível para assinantes on demand, na íntegra.

Para completar a experiência multiplataforma da temporada, o próprio elenco comanda os bastidores do programa no digital. Conteúdos em selfie dos técnicos e participantes dão o tom do que rola por trás das câmeras e estarão no site oficial da atração, no Gshow, e nos perfis oficiais do reality. Em ambos, uma cobertura exclusiva da competição em tempo real e outras novidades, como um filtro do programa para utilizar nos stories do Instagram.

A fase ao vivo da disputa também reserva ainda mais interatividade já que, além votar para definir os rumos da competição, o público também terá a chance de aproveitar a experiência prolongada do ‘The Voice Brasil’: após o término de cada episódio, entra em cena o “The Voice Live”, uma transmissão na web com os apresentadores e técnicos do reality, direto do palco, para repercutir os melhores momentos da noite.

 Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News