Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/10/2020 as 1:30pm

Coluna Belo Horizonte em foco

“TRIBUTO AO JORNALISTA, JOÃO AVELAR” “A sua luz não se apaga quando você ajuda...

Coluna Belo Horizonte em foco Coluna Belo Horizonte em foco

“TRIBUTO AO JORNALISTA, JOÃO AVELAR”

“A sua luz não se apaga quando você ajuda acender a luz do próximo.”

É isso ai, meu colega, conterrâneo e pessoa querida, João Avelar.

Grande jornalista, empresário do Jornal Diário de Almenara, minha terra natal.

João, você iluminou com sua luz própria minha vida profissional tão diversificada, esbanjando o seu talento, agregando amor, lealdade, humildade, verdades e tantas outras virtudes que você possui além do dom da escrita ou narrativa. Você, conseguiu fazer a conexão da minha amada “Escola Conde Afonso Celso” com o gigante Vale Jequitinhonha, nosso rio, nossa praia de areia branca, o Brasil e o mundo.

Você com sua simpatia e carisma, me inspira a prosseguir meus projetos socioculturais.

Não tenho a liturgia da despedida e assim vou finalizando, pedindo a Deus que nos abençoe neste “novo normal”.


“TRIBUTO À ALBERTINA MOURA”

O alô deste sábado (5 de setembro de 2.020) vai para a AMIGA Albertina Moura que tem uma vida inteira dedicada à educação especial, inclusive com atuação brilhante como vice-presidente da Apae de Belo Horizonte, bem como fundadora da Aprodevaj (Associação Pro-Deficiente do Vale do Jequitinhonha). Portanto, Albertina Moura, essa Almenarense que também se destaca como Relações Públicas e jornalista (colunista de vários jornais de Minas Gerais e do Brazilian Times) é motivo de muito orgulho para sua terra natal e todo Vale do Jequitinhonha. A essa mulher maravilhosa, externo a nossa gratidão, reconhecendo a ela o título de embaixadora do Vale no Brasil e no exterior. Muito obrigado, Albertina Moura por tudo de bom que tem feito pelas crianças através de seu senso pedagógico de alta relevância. Felicidades e parabéns pelo seu trabalho, realizado sempre com boa dose de amor ao próximo. Bela mulher, linda pessoa!!! Vida longa pra ti, ALBERTINA MOURA!!!


“EXPOSIÇÃO MASCARARTE É DESTAQUE EM BH E EM TODAS AS MÍDIAS”

Mascararte é uma exposição que reúne obras de quarenta e um artistas do Libertas Coletivo de Artes, que instigam os fruidores a refletirem, por fazerem interpretações tanto do objeto, quanto do momento atual da triste pandemia. Os artistas trabalharam diversos temas e técnicas distintas, preservando a liberdade de expressão de cada um, incentivando o uso da máscara como método preventivo de contágio do Covid-19. A Mascarate contará com uma exposição virtual no site www.libertascoletivodertes.com.br e presencial na Galeria Casa J, no Bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte.

Artistas participantes: Adriana Santos, Aline Guerra, Ana Maria Guimarães, Ângela Costa, Carla Faria, Cecília Schmidt, Cely Ferreira, Cláudia Guerra, Cristina Haibara, Danilo Mata, Dereck Carvalho, Djalma Marcelino, Flávia Barsanulfo, Gedeon Messias, Gui Mazzoni, Guilherme Martins, Henrique Dias, Isaac Saldanha, Isabel Galéry, Ivone Beoli, Ligia Moregula, Liliane Coelho, Lúcia Josina, Manoel Teixeira, Mara Ulhoa, Marcelo Blade, Marcos Esteves, Mônica Mendes, Paula Magalhães, Paulo Apgáua, Paulo Armando, Rafael Abreu, Rafael Medeiros, Ramiro Cerqueira, Raquel Lima, Regina Mello, Renan Florindo, Robson Emerick, Rodrigo Maciel, Sérgio Machado e Zanne Neiva.                                 

“COLÉGIO IZABELA HENDRIX ENCERRA ATIVIDADES, APÓS 116 ANOS EM BH”

O Colégio Isabela Hendrix, americano e protestante metodista, fecha suas portas depois de 116 anos de funcionamento capital mineira. O motivo é a crise econômica da pandemia.

Estudei interna durante três anos no Colégio Isabela, desfrutando o estilo anglo-americano que integrava os cardápios finos, o chá das cinco, o piquenique com enlatados aos sábados à sombra das mangueiras do quintal, os sucos naturais, o refresco de jabuticaba, a torta de limão e os cheesecakes, além dos esportes e a natação do cair da tarde nas piscinas do Minas I às terças e quintas.

Parodiando o icônico poeta Mário Quintana, é hora de dizer:

“Isabela, agora é cinza, mas a chama foi alta e bela!”

Saudades de você Isabela e de minhas professoras americanas e residentes do colégio. Miss Clarck, Miss Makine, Miss Warn e Miss Macteden, muitas saudades!!!

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News