Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/10/2020 as 10:00am

Conheça a trajetória de talento do dançarino e ator brasileiro do Brasil até Nova York

Glauco Araujo é um bailarino e ator profissional nascido no Brasil e com formação nos Estados...

Conheça a trajetória de talento do dançarino e ator brasileiro do Brasil até Nova York O ator e dançarino Glauco Araujo

Glauco Araujo é um bailarino e ator profissional nascido no Brasil e com formação nos Estados Unidos e no Brasil. No Rio de Janeiro, ele dançou com a Rio Dance Company (dança moderna), bem como com a companhia de dança inclusiva ANDEF (Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos).

Em 2012 Glauco representou o Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos em Londres, na Inglaterra. E de 2015 a 2017 atuou e dançou em papéis principais na Momenta Dance Company com um repertório que incluía Doris Humphrey, Martha Graham e Charles Weidman, além de coreógrafos clássicos como August Bournonville, Mikhail Fokine, Jules Perrot e Marius Petipa; e as coreógrafas de dança inclusive Alice Sheppard e Ginger Lane.

Na Momenta, foi criada para Glauco uma peça de dança intitulada Meloudious Marco, na qual protagonizou o protagonista Marco. Glauco foi atraído para Nova York no início de 2017 e recebeu uma bolsa de estudos para o Alvin Ailey Dance School de 2017 a 2018.

Em 2018 foi o dançarino de destaque em ”Aria”, um dueto coreografado para ele por Pedro Ruiz, com acompanhamento ao vivo pela Camerata Orquestra de New York. Glauco dançou e atuou no ano seguinte no novo musical de Sasha Spielvogel, Come Back Once More - uma celebração do 50º aniversário da Stonewall. O próximo papel de Glauco foi no musical A Crossing de Joshua Bergasse, realizado com a Barrington Stage Company.

Glauco já se associou várias vezes, desde 2018 até os dias de hoje, com a premiada bailarina / diretora alemã Severine Reisp. Seus filmes foram reconhecidos em vários festivais internacionais de cinema: A Tango to Remember - Melhor Filme de Romance, Los Angeles Film Awards; Ruminate - Melhor Musical e Melhor Coreografia de Dança, Oniros Film Awards.

Outro filme, Lucid, escrito e dirigido por Juan Wang foi apresentado na China e vem recebendo grande aclamação. Na TV, Glauco mais notavelmente teve um papel cômico em um comercial promocional de Betty em Nova York, e em janeiro passado Glauco interpretou o tortuoso penhorista no "The Investigation Discovery Channel" no show Homicide City: Charlotte. Atraído pela cena teatral de Nova York, Glauco trabalhou ininterruptamente no palco nos últimos dois anos, trabalhando frequentemente com o Triangle Theatre e The Snarks, ACC e EAG.

Sua estreia em Nova York foi como o protagonista romântico, Peter Latham, No Forty Carats de Pierre Barillet. Sua virada cômica foi seguida por sua performance hilária como o caduco Bob Lamb no Museu de Tina Howe. Em uma série de performances pela cidade de Nova Iorque, o alcance de Glauco cobriu o papel impetuoso de Ken em Red de John Logan, o doce Cornelius de Thornton Wilder The Matchmaker, o enganoso Morris Townsend de Ruth e Augustus Goetz em The Heiress, e o diabólico Adolf Eichmann em Raul Wallenberg Saved Me. E, com o ator e dramaturgo, Carlos Sepúlveda, Glauco atuou na "Soledad Bailada Y Casi Compartida", apresentada na Universidade de Sevilha, e agora em turnê pela Espanha.

Glauco está entusiasmado por trabalhar ao lado dos atores da Broadway e do West End, Anthony Newfield, Alison Fraser e Karen Archer na nova peça de Richard Alleman, Adrift, interpretando o provocador instrutor de Zumba, Flavio. Glauco teve a honra de fazer parte de apresentações especiais para beneficiar o Episcopal Actors ’Guild e o Cape May Stage. Crítica no Times Square Chronicles, “Betsy (Alison Fraser) anseia por algo mais, ao lado de interações do tipo menos virtuoso com o belo e doce Flavio, interpretado sedutoramente pelo atraente Glauco Araujo (Come Back Once More - Spielvogel).”

Recentemente, Glauco se apresentou em uma curta intitulado Dance for Freedom, destacando os desafios que as pessoas de cor enfrentam hoje, e que conquistou o reconhecimento como o primeiro ganhador do Prêmio Fundação Dr. David Milch / CCNY na competição de curtas.

Em sua crítica, A jurada Timberkly Whitfield, produtora da A&E, além de ser apresentadora do History Channel e A&E, escreveu: “Glauco Araujo é um lindo bailarino e você o capturou de uma forma que me emocionou muito. Senti-me inspirado por sua história de que mesmo diante do racismo ele não se vê como uma vítima. Grande produção. Você marcou todos os pontos”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News