Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/10/2020 as 2:30pm

Coluna Light Up by David Faria

Queridos Leitores Me chamo David Faria, natural de Campo Grande MS e residente na bela...

Coluna Light Up by David Faria Coluna Light Up by David Faria
  • Queridos Leitores
  • Me chamo David Faria, natural de Campo Grande MS e residente na bela capital Mineira desde 2007. Advogado de formação, Designer de joias e empresário no ramo de gastronomia tive a honra há alguns anos de começar a contribuir em uma coluna neste importante veículo de informações que é o Brazilian Times. Após um breve período sem escrever, e a convite dos proprietários do mais antigo jornal brasileiro dos Estados Unidos, retorno saudoso e sou agora responsável por um espaço meu, onde darei seguimento aos temas sobre Cultura, arte e história, com a Coluna “Light Up” (ilumine-se), nome este que julgo adequado para estas importantes áreas do conhecimento. Anseio que me recebam com o mesmo carinho com que volto para vocês!

2- Mostra reúne obras contemporâneas para celebrar o bairro Santa Tereza

Viaduto de Santa Tereza. Ph: Bruno Logan
Fátima Mirandda Curadora da Exposição

O espaço de gastronomia, arte e antiguidades Ajê Bistrô Bar recebe, em novembro, a exposição “Bairro Santa Tereza: contos e encontros”. A mostra reúne treze dos mais importantes artistas mineiros, explorando narrativas e particularidades desta charmosa região de Belo Horizonte. Com curadoria de Fátima Mirandda, a exposição traz obras contemporâneas em torno das características do bairro, que é Patrimônio Cultural da cidade. Entre elas, a gastronomia, a história, a cultura, a boemia e, principalmente, os encontros entre os valores da tradição e da modernidade. A junção das palavras contos e encontros remete à pluralidade e simultaneidade de eventos e vivências que o bairro acolhe. Do surgimento do Clube da Esquina e do Sepultura às tradicionais serestas. Do modo de vida interiorano, com fortes laços de vizinhança, aos shows e performances apresentados em bares. Da religiosidade ao carnaval. Do primeiro viaduto da cidade à estação de metrô. Do Art Deco ao graffiti. Ainda chamam a atenção, as feiras de artesanato e de alimentação. A exposição celebra o bairro Santa Tereza, sendo uma oportunidade para se conhecer as histórias, paisagem e dimensões culturais que iluminam o cotidiano de seus moradores e frequentadores. Uma coletiva de arte é também um lugar de encontro e esta poderá ser visitada entre 13 de novembro de 2020 e 31 de janeiro de 2021, sob agendamento.

Os artistas participantes são: Ataide Miranda, Cely Ferreira, Demogolet, Fátima Mirandda, Karol Canto, Gustavo Ribas, Letícia Pinto, Luiz Pego, Mara Ulhoa, Maria Eugênia Simões, Raquel Lima, Regina Moares e Zanne Neiva SERVIÇO Exposição coletiva de artes plásticas Título: “Bairro Santa Tereza: contos e encontros” Artistas: Cely Ferreira, Demogolet, Fátima Mirandda, Karol Canto, Gustavo Ribas, Letícia Pinto, Luiz Pego, Mara Ulhoa, Maria Eugênia Simões, Raquel Lima, Regina Moares e Zanne Neiva Curadoria: Fátima Mirandda Visitação: 13 /11/ 2020 a 31/01/2021, de quinta a domingo, das 18h às 22h. Local: Ajê Bistrô Bar Endereço: Rua Dores do Indaiá,96 Santa Tereza, Belo Horizonte Informações: 98702-0802 (agendamento) , 99908-1693 (curadoria).

3-Você Sabia?

Para conscientizar a população sobre as ações de prevenção do câncer de mama foi criado, em 1990, nos Estados Unidos, o movimento Outubro Rosa, que hoje tem alcance mundial. Com o símbolo de um laço rosa, a campanha ficou conhecida pela iluminação de prédios, monumentos e pontes com a mesma cor.

4- Para Refletir

O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens... levantou no mundo as muralhas do ódio... e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria. Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido. (Charles Chaplin)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B Agency- A equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Top News