Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/10/2020 as 11:30am

Coluna Grupo Mulher Brasileira

Censo acaba por ordem da Corte Suprema Se você não respondeu o questionário do Censo 2020,...

Coluna Grupo Mulher Brasileira Coluna Grupo Mulher Brasileira

Censo acaba por ordem da Corte Suprema

Se você não respondeu o questionário do Censo 2020, você perdeu a oportunidade de ser contada ou contado. Por ordem da Corte Suprema dos Estados Unidos, o apelo do governo federal foi aceito e o Censo Bureau parou a contagem de todos os residentes no país a meia-noite do dia 15 de outubro. “É um absurdo e considero até um crime a tentativa do Presidente dos Estados Unidos de impedir que as pessoas mais desfavorecidas sejam contadas”, disse Heloisa Maria Galvão, diretora executiva do Grupo Mulher Brasileira. “É agressiva a forma como a Casa Branca tenta tornar invisíveis os imigrantes, pobres, negros, aqueles nas camadas mais baixas da escala social”.

Heloisa explicou que muitas comunidades que não foram devidamente contadas vão sentir “na carne” o resultado dessa medida quando precisarem de escolas, transporte, creches, programas sociais. Tudo isso será cortado se o número de residentes daquela localidade diminuir.

O número de residentes contados no Censo a cada década também determina a representação política de cada estado. Representação na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. “E perder representação política significa menos poder político e poder de negociação. É lastimável que um Presidente trabalhe contra seu próprio povo que deveria representar”, finalizou Heloisa.

O Estação Mulher, o programa de rádio do Grupo Mulher Brasileira, está de volta agora na 1360 AM, WLYN, todo sábado às 11 horas. Neste sábado, vamos falar sobre alternativas de trabalho neste pandemia. Sintonize!

Eleições

A partir deste sábado, 17 de outubro, você já pode votar me Massachusetts. Procure no site da sua cidade os locais de votação. Este prazo vai até 30 de outubro, mas não deixe para o último dia. Se quiser votar pelo correio, você tem até segunda-feira, dia 20, e sua cédula eleitoral não será contada se chegar na Secretaria de Estado no dia 28. O prazo para registro eleitoral termina dia 24.

Se você precisar de ajuda para se registrar, fale com o Grupo Mulher Brasileira pelo WhatsApp 617-202-5775. Para acessar informação sobre as eleições de novembro próximo, acesso o site do Secretário do Estado: www.sec.state.ma.us/ele/eleidx.htm.

Benefícios

A regra do benefício público (public charge) que havia sido suspensa por causa do COVID-19 está em vigor novamente. Então, se você entrou com processo para ajustar status imigratório você pode receber pedido para apresentar evidência do uso de algum benefício. É importante, no entanto, lembrar que essa regra não se aplica a quem está aplicando para a cidadania e muito menos para o cartão P-EBT, que famílias com filhos em escolas públicas recebem para cobrir a merenda escolar. Não deixem de usar nenhum benefício a que têm direito por medo. Informe-se. Se o benefício é para uma criança cidadã norte-americana, ele não incide sobre os pais.

Conta de Aquecimento

A Procuradoria-geral do Estado vai disponibilizar recursos para pagar as contas de aquecimento. Informe-se com a organização comunitária da sua cidade ou a prefeitura. A Procuradoria espera disponibilizar recursos da ordem de US $568,923.67. Não deixe de usar seu aquecimento quando estiver bem frio com medo da conta. Fale com agências que podem ajudá-la.

O Grupo Mulher Brasileira tem roupas e sapatos para doar. Não é muita coisa, mas você pode pegar o que quiser gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 14 horas, até o estoque acabar. 

Recursos Financeiros

Everett tem recursos para ajudar famílias com contas atrasadas de luz, óleo e gás. Os recursos são da Haymarket People’s Fund e são repassados pelo Joint Committee for Chidren’s Health Care de Everett. Este benefício é somente para moradores de Everett e o pagamento é enviado para a companhia de luz, gás ou óleo diretamente. Para requerer é só preencher um formulário me português, assinar, anexar a conta ou contas e enviar pelo e-mail para nicole.graffam@ci.everett.ma.us. O formulário está no Facebook do Grupo Mulher Brasileira.

Outro recurso disponível é o RAFT – Residential Assistance for Families in Transition – que dá até $4,000 para ajudar no pagamento de aluguel e utilidades atrasadas. Este programa objetiva evitar que famílias fiquem na rua durante a pandemia porque perderam renda ou o emprego.

O RAFT pode ser requerido me português no site www.metrohousingboston.org e neste mesmo site tem ainda o programa Emergency Rent and Mortgage Assistance (ERMA), que ajuda com aluguel e a prestação da casa própria.

Quem está com contas atrasadas deve requerer ajuda destes programas o mais rápido possível porque nunca se sabe quando o dinheiro vai acabar. Estes programas de ajuda não são considerados benefício público (public benefit) e não pedem status imigratório ou número do Social.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Top News