Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/10/2020 as 7:30pm

Alinhando o Negócio

Um negócio, independente do ramo de atividade, forma um padrão de energia próprio, da mesma...

Um negócio, independente do ramo de atividade, forma um padrão de energia próprio, da mesma forma que uma empresa é uma entidade energética única.

As operações rotineiras de uma empresa geram um fluxo de energia que envolvem diversos elementos em determinado espaço físico. Este espaço físico é o que denomino de ecossistema do negócio. Ele compreende o ambiente interno da empresa, o ambiente externo e o universo de possibilidades.

O ecossistema do negócio é impactado constantemente por diversos fatores, que podem ser gerados por fatores naturais ou antrópicos, isto é, de natureza humana.

Situações relativas à equipe, que acontecem no ambiente interno, geralmente são o que mais impactam no dia a dia do negócio. O ambiente externo, formado por clientes, fornecedores e demais interessados no negócio também propiciam impactos que contribuem ou prejudicam o bom andamento das atividades.

A atitude do administrador em relação a estes impactos é determinante na condução do negócio. Se agir de forma defensiva, focado em problemas, apagando incêndios, o desenvolvimento acontece de forma pesada. Entretanto, se agir com determinação, focado em soluções, tudo se desenvolve de maneira mais leve, e isto tende a gerar um alinhamento crescente com melhorias contínuas.

O resultado possível do negócio, no entanto, é maior do que isto, e envolve um ambiente mais amplo, abrangendo, também, o universo de possibilidades - sendo que a função deste não é impactar e, sim, ser impactado, de forma que entre em ressonância com os interesses da empresa.

O alinhamento do fluxo de energia entre o ambiente interno, ambiente externo e o universo de possibilidades gera a sinergia necessária para o pleno desenvolvimento do negócio. Isto é alcançado a partir do momento em que os impactos positivos superam os impactos negativos.

Uma solução prática e automática para gerar impactos positivos nos níveis necessários para alinhar o negócio de forma sustentável é um trabalho técnico realizado a partir do ambiente energético da empresa, ou seja, o seu Ambiente Básico.

Isnar Amaral

Consultor em energia do ambiente - CRQ 05203390

Especialista em qualidade da energia do ambiente

Mentor em energia do negócio

 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais.  Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Top News