Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/10/2020 as 11:30am

Coluna Belo Horizonte em foco

“ARTE NO MINAS II” “Entrelaços de Helga Freitas Pompeu” exposição virtual. As...

Coluna Belo Horizonte em foco Coluna Belo Horizonte em foco

“ARTE NO MINAS II”

“Entrelaços de Helga Freitas Pompeu” exposição virtual.

As mostras selecionadas para o Programa de Exposições Temporárias 2020 da Galeria do Minas II serão apresentadas por meio de vídeos, que serão publicados, mensalmente, no site do Clube, nos canais digitais dedicados à cultura, e no canal oficial do Minas no Youtube (youtube.com/minastcoficial). A primeira das cinco exposições a ser exibida no novo formato é “Entrelaço, e da “arquiteta e artista plástica Helga Freitas Pompeu”. A mostra, cujo vídeo já está no ar, apresenta fotos e peças em renda, confeccionadas manualmente por artesãs de Sabará, de outras regiões do Brasil e de outros países.


“TV BRASILEIRA COMEMORA 70 ANOS”

Primeira TV fabricada pela Semp Toshiba em 1951 e tinha 17 polegadas.

A primeira transmissão televisiva no Brasil aconteceu no dia 18 de setembro de 1950. Com uma equipe técnica de seis pessoas, a TV Tupi decolou. Em novembro de 1955, Assis Chateaubriand político e dono dos Diários Associados, fundou a TV Itacolomy, afiliada da Tupi, que marcou história na capital mineira, deixando memórias marcantes sempre retomadas com nostalgia. Para se ter uma ideia da magnitude da entrada do canal, a cerimônia de inauguração contou com a presença do Presidente eleito Juscelino Kubitschek.


“OBRA “MUNDO IN-PERFEITO” DE ZANNE NEIVA - EXPOSIÇÃO COLETIVA VIRTUAL MASCARARTE, 2020”

Zanne Neiva

Buscando a simbologia de evolução e involução da espiral, do perfeito e imperfeito, represento na máscara as imperfeições “perfeitas” de nosso mundo. Tudo passa, tudo gira, vai e volta.

Mundo IN-perfeito:  acrílica sobre tecido de algodão

Currículo:

Formada em Publicidade e Propaganda e Pós Graduada em Pesquisa e Ensino no Campo das Artes Plásticas, Zanne Neiva é de Araçuaí (MG). Pinta em acrílica desde 1980, com várias coletivas, individuais e prêmios em sua trajetória artística. Trabalho vendidos em Nova York, Londres, Paris e Pequim. Várias publicações em livros de arte, jornais e revistas. Atua como professora na Zarte – Escola de Arte.   


“A OBRA “ILUMINAÇÃO” DE RAQUEL LIMA NA EXPOSIÇÃO COLETIVA MASCARARTE”

Raquel Lima

Com leveza e reflexão, Raquel Lima apresenta sua máscara “Iluminação”, na Exposição Coletiva Mascararte. No conceito de sua obra: As flores coloridas representam alegria, beleza, vida e nos remete a sentir seus perfumes. As flores sem cores são uma homenagem aos afetados pela pandemia, alguns partiram, outros não podem mais sentir o seus perfumes. No bordado central: USE MÁSCARA para se proteger e proteger ao próximo e em branco revela o Caminho da Iluminação: origem, erros e acertos, conhecimento, aprendizado, purificação (representada na flor de lótus), infinitude.

Obra: Raquel Lima

Currículo:

Raquel Lima é natural de Belo Horizonte, onde vive e trabalha. É formada em Engenharia civil, pela Escola de Engenharia Kennedy, estudou na Guignard e é Pós-graduada em História da Arte Contemporânea pela PUC-MG. Raquel Lima está no mercado de artes desde 1997. Participou de relevantes exposições em Viena, Punta Del Leste, Madri, Lisboa, Londres, Nova Iorque( Galerias e ONU). Ressalta as Individuais em Belo Horizonte no Banco Central, Minas Tenis Clube e na Biblioteca Pública de Minas Gerais.

Obras em espaços públicos:

-“O sobrado de Dona Joaquina” no Museu Dona Joaquina, Pompéu - MG

-“Voe,vou,voo” no Aeroporto da Pampulha – Belo Horizonte - MG

Instagram: raquellimaarte

Site: www.raquel-lima-arte.com.br


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

 

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News