Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/10/2020 as 2:30pm

Coluna Direto de Phoenix by Márcia Davidowski

Destaque para esta mulher guerreira! LUCIANA DIAS "LUKA"  Luciana “Luka” Dias nasceu em...

Coluna Direto de  Phoenix by Márcia Davidowski Coluna Direto de Phoenix by Márcia Davidowski

Destaque para esta mulher guerreira! LUCIANA DIAS "LUKA" 

Luciana “Luka” Dias nasceu em 4 de dezembro de 1962 e iniciou sua carreira nas artes marciais, no judô, com Petrucio Monteiro enquanto estudava educação física. Cerca de dois anos depois, em 1986, Luka conheceu Wellington “Megaton” Dias, que a apresentou ao BJJ em um acampamento de verão no Rio de Janeiro.

Ela começou a treinar jiu-jitsu com os irmãos Machado, em Teresópolis, e ganhou a faixa azul com eles em agosto de 1988 e a roxa em fevereiro de 1998. Sim, não é um erro de digitação, Luka levou 10 anos para passar do azul para roxo por causa do trabalho, mudança e vida em geral.

Depois de se formar na universidade, ela se mudou para a Flórida, em 1989. Luka e Megaton se reconectaram nos Estados Unidos em 1996, e Megaton se tornou seu mentor, treinador e marido.

Luka é uma competidora ativa no judô e no Jiu-Jitsu por décadas, seu torneio mais recente foi o Campeonato Europeu da IBJJF em 2014. Ela é uma das faixas-pretas femininas mais bem classificadas do mundo e uma grande defensora do jiu-jitsu feminino.

A faixa roxa e marrom foram definitivamente os níveis de faixa mais desafiadores para Luka. A faixa roxa foi difícil porque era mais avançado e ela queria provar, mais para ela mesma, e para os seus professores. 

Foi onde ela sentiu mais força e que a técnica era sólida. Foi também o momento mais desafiador na sua carreira de competição. Teve que lutar contra faixas-marrons e pretas. Não tinha mulheres suficientes no esporte, então as chaves foram combinadas do roxo ao preto.

A faixa-marrom serviu para ela focar em pegar a faixa preta. Era hora de refinar e aperfeiçoar as técnicas. Recebeu sua faixa-marrom em 2001 e, finalmente, conseguiu a tão sonhada faixa-preta em 2003, pelo Royler Gracie e Megaton.

Obrigada por sua participação nesta coluna! A equipe BT agradece!


CANTINHO DO HIKE ARIZONA
Nosso  maravilhoso céu e suas cores no Arizona

Por que o pôr do sol do Arizona é tão colorido?

O que determina as cores do pôr do sol.

As cores do pôr do sol são determinadas por "dispersão". Partículas pequenas, como poeira e moléculas na atmosfera, mudam a direção da luz, causando sua dispersão.

A dispersão afeta a cor da luz que vem do céu, mas a cor exata tem mais a ver com o comprimento de onda da luz e o tamanho das partículas dando este espetáculo único no céu do Deserto no Arizona! Quem vê jamais esquece!


HISTÓRIA DE TORTINHA ESPECIAL


Conta-se que um talentoso e criativo padeiro de uma pequena cidade ao sul da França resolveu experimentar uma combinação de farinha de trigo e manteiga, sem fermento. O resultado da mistura foi um tipo de “farofa”, ou seja, uma massa que não tinha “liga”. Como ele não conseguia dar um formato à massa, uma vez que se desmanchava ao ser manuseada, resolveu utilizar uma pequena forma de bolo que havia em sua padaria. Com as pontas dos dedos modelou uma fina camada daquela farofa no fundo e nas laterais da forma e colocou um recheio de frango, cuja receita aprendera com sua avó. 

Quando a primeira fornada ficou pronta ele percebeu que a massa ficou ótima, mas o recheio estava muito ressecado. Resolveu então colocar uma tampa feita com a mesma massa. O resultado foi surpreendente, pois o quitute ficou delicioso e todos que experimentaram ficaram maravilhados com a maciez e o sabor da massa, levemente amanteigada e que se desmanchava na boca. Isso sem falar na gostosura que era o recheio de frango da vovó, é claro.

A notícia se espalhou pela cidade e todos queriam saborear a tal “tortinha” de massa quebradiça e recheio de frango. O sucesso era tanto que ele não dava conta de atender aos pedidos, uma vez que era muito trabalhoso e demorado produzi-las, pois eram moldadas à mão, uma-a-uma, em um processo artesanal. (a nossa também é assim)

Um padeiro de uma cidade vizinha vendo o potencial do novo produto resolveu entrar no mercado, mas ao se dar conta do trabalho e tempo de preparo que a tal massa quebradiça exigia, teve a ideia de usar uma adaptação da tradicional receita de massa de pão, pois devido a sua elasticidade podia-se abri-la com um rolo e coloca-la sobre várias forminhas ao mesmo tempo. Dessa forma, a produtividade aumentava significativamente e o produto ficava com o mesmo formato das tortinhas do seu concorrente, dando a impressão que se tratava do mesmo produto. Mas por conta desse ganho de produtividade se perderam as características da receita original: massa sequinha, fininha, macia, com leve sabor amanteigado e que desmanchava na boca.

A massa original recebeu o nome de Paté Brisée (pronuncia-se patê brizê), que em francês significa massa quebradiça (aqui no Brasil, os mais antigos chamam de “massa podre” – na verdade de podre não tem nada…) e só delicia e a “tortinha” foi chamada de empada, que é uma redução da palavra empanada, do latim Panis, que significa pão. No Brasil, a Paté Brisée recebeu o estranho e inadequado apelido de “massa podre”, ficando conhecida e popularizada como empada de massa podre.

Os recheios mais tradicionais são os de frango, palmito e camarão, mas já se pode encontrar empadas de queijo, carne, calabresa e tantos outros. As mais recentes novidades são as empadas com massa brisée integral e as empadas com recheios doces. As receitas originais são guardadas como segredos de família, e transmitidas de geração em geração.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

 

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News