Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/10/2020 as 6:30pm

Coluna South Carolina por Lucy Rodrigues

Eduardo de Moraes, vocalista da banda de rock brasileira Finis Africae A homenagem do...

Coluna South Carolina por Lucy Rodrigues Coluna South Carolina por Lucy Rodrigues

Eduardo de Moraes, vocalista da banda de rock brasileira Finis Africae

A homenagem do destaque dessa semana vai para esse brasileiro de sucesso, Eduardo de Moraes, vocalista da banda de rock brasileira Finis Africae. Natural do Rio de Janeiro, ele tem uma belíssima história no cenário do rock brasileiro da década de 1980.

Uma trajetória de muita música e sucesso como vocalista da Finis Africae, uma banda que faz parte da nossa memória musical, é admirada e se mantem ativa há mais de três décadas dentro do cenário do rock brasileiro.

A Finis Africae surgiu em Brasília na onda do rock nacional, impulsionada por bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude.

Após fazer parte da coletânea Rumores (1985) e lançar um EP, foi contratada pela gravadora EMI por indicação do Renato Russo, líder da Legião Urbana.

Ao emplacar sucessos como “Armadilha”, “Ética”, “Van Gogh”, “Deus Ateu” e "Mentiras" a banda realizou turnês e shows pelo Brasil e participou de programas de auditório como o nosso saudoso, “Cassino do Chacrinha”.

Hoje essa maravilhosa banda é considerada a mais bem-sucedida da segunda geração do rock anos 80, no Brasil.

Reverenciada no meio underground e pelo público fiel do rock nacional, o Finis Africae continua em atividade e mesmo em época da pandemia do coronavírus, já divulgou singles como "Santa Júlia" e "Abrolhos", além de participar recentemente do festival "Caxias Music Festival", por live, ao lado de colegas de geração como a banda Zero e Humberto Effe.

Mais atual do que nunca, a Finis Africae está voltando e conta com uma nova formação, para encantar os fãs e seguidores.

Eduardo, como vocalista desde a primeira geração e conhecedor de todos os clássicos do rock, é a melhor pessoa para nos contar sobre essa longa história, nos relembrar vários sucessos das nossas adolescências e nos encantar com os novos hits que vem por ai, e em breve estarão nas melhores rádios, inclusive aqui, para nós, nos Estados Unidos.


O AMOR ESTÁ NO AR 

Quem trocou votos matrimoniais no sábado, dia 10 de outubro, foram Keiyko e Theo. O casamento foi realizado no Rioz Steakhouse, na área vip do restaurante, onde compareceram amigos e familiares.

Keyko, a noiva, estava linda e radiante caminhando ao encontro do noivo, Theo, que à esperava ansioso e feliz.

Nós, da família BT, lhe desejamos toda felicidade é um casamento abençoado.


EMPODERAMENTO FEMININO com Tati Santos

@tatisantosofficial

O que você pensa quando falamos em "Empoderamento Feminino?”

Analisando por gênero, podemos ver que a maioria das mulheres estão ciente do conceito de empoderamento. Quando perguntado aos homens, alguns ainda o enxergam como uma ação que busca por privilégios ao invés de igualdade.

Abaixo, vemos alguns pontos de vista dos respondentes dessa pesquisa:

Mulheres

“Mulheres fortes que não precisam da opinião de ninguém pra se sentirem bonitas ou inteligentes.”

“Acredito que seja uma palavra da "moda" para mulheres bem resolvidas socialmente e.”

Homens

“Trata-se de algo normal que não deve ser visto como exceção, cada dia mais a mulher conquista seu espaço com muita competência”

“Acho que a mulher chora de barriga cheia, vai carregar cimento pra ver se vai querer direitos iguais”

Seja quem você quiser!

Quando falamos de empoderamento feminino, não estamos falando apenas de dar espaço para as mulheres na sociedade. Também estamos falando de como é importante encorajá-las a ter autoestima em diversos aspectos de suas vidas e a repassar esse suporte a outras mulheres que possam precisar.


INFLUENCER 

Roberta Cristina tem 21 anos (faz 22 no dia 30 de outubro), natural do estado de Goiás, casada e mãe do Zezé, Furão (bichinho de estimação). Ela vive nos Estados Unidos há 4 anos e vem se destacando como influencer em seu canal no YouTube “Roberta Cristina” e em sua conta no Instagram @_roberta_cris@, onde mostra um pouco da vida fora do seu país e com muitas dicas de maquiagem.

Top News